segunda-feira, 18 de abril de 2011

GRACE LIEBLEIN: NOVA PRESIDENTE DA GMB


Mostrando vigor em suas decisões, Jaime Ardila, o Presidente das Operações GM na América do Sul, apresentou a nova Presidente da GMB. Grace Lieblein. Ela também, como sua antecessora, é engenheira com forte participação técnica em vários projetos-chave da GM.

Assim, mostra-se à altura do desafio de modernizar o lineup e mostrar do que a GM é capaz em automóvel, ainda mais com o especial espírito feminino aliado à sua formação técnica. É sempre importante lembrar que todas as fases de desemvolvimento áureo de fábricas de automóveis foram lideradas por engenheiros, que dão mais valor ao avanço tecnológico que à mera maximização dos lucros.

"Nós estamos felizes em contarmos com a liderança da Grace nesse momento tão importante para a GM do Brasil, de colocar em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro" disse Jaime Ardila. "Com os seus sólidos e amplos conhecimentos de engenharia e de desenvolvimento de produtos, combinados com fortes características de negócios, Grace é o tipo de pessoa que poderá assegurar que a GM continue inovando, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes".

Grace D. Lieblein entrou para a GM in 1978 como trainee na Divisão de Montagens em sua cidade natal, Los Angeles, no estado da Califórnia. Ou seja, ela tem a visão cosmopolita do californiano.

Ela tem o título de Mestre em Gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan, obtido em 1987 e é Bacharel em Engenharia Industrial pela Universidade de Kettering, onde se graduou 1983. Esssa Universidade foi fundada pelo Grande Deão da Engenharia Automobilística, o gênio Charles Kettering, que inventou o motor de arranque e a ignição elétrica, cujas variações sobre o mesmo princípio funcionam até hoje e possibilitaram o moderno motor a gasolina.

Em sua carreira profissional Lieblein liderou o desenvolvimento de veículos premiados e de grande sucesso como os crossovers Buick Enclave, GMC Acadia, Chevrolet Traverse e o progressista Saturn Outlook, que foi uma nova luz no universo GM.

O MP lhe deseja sucesso, Ms. Lieblein!

2 comentários:

João pé de cana. disse...

Tomara mesmo que ela consiga modernizar a linha...modernizar de verdade...
Mas mesmo que consiga, duvido que seja num curto espaço de tempo.

Clésio Luiz disse...

Acho que o sonho de todo funcionário da GM é ser transferido para a Europa, onde fabricar carros de vergonha é uma coisa em voga. Já a GM americana e a brasileira são poços sem fundo de mediocridade.