quarta-feira, 20 de abril de 2011

RENAULT LATITUDE POR JLV


Apresentado inicialmente no Salão de Moscou como resultado de uma união franco-coreana (Samsung), nos primeiros dias depois de lançado na Argentina a pouco mais de 196 mil pesos, seu modelo V6 topo de linha já havia vendido uma dúzia de unidades completas e deixado o pessoal de sua revenda mais importante surpreso e ultra-contente. Curiosamente, numa conversa muito tranquila no fim da semana passada, ficou claro que o modelo mais barato, de quatro cilindros e 2 litros, até aquele momento não havia sido muito visitado. O V6, muito.



O Latitude é, para nós, um carro grande: 2.762 mm de entre-eixos, 4.897 mm de comprimento, balanço dianteiro de 1.035 mm, traseiro de 1.100 mm, bitola dianteira 1.565 mm, traseira 1.562 mm, largura total com espelhos 2.072 mm, altura 1,483 mm, profundidade do piso do porta-malas de 1.044 mm para um volume útil de 477 litros.






Ele vem com air bags dianteiros, laterais e de cortina, aviso de cintos não utilizados e de faróis acesos, faróis anti-neblina e direcionais bi-xenon, volante de direção ajustável em distância e altura, rádio com Bluetooth, cinco apoia-cabeças, sensor de chuva e de luminosidade, trava automática de portas, controle de tração (ASR), sistema eletrônico de estabilidade (ESP), detector de pressão de pneumáticos, pontos de fixação de banquinhos para crianças, indicador de temperatura externa, GPS Carminat Tom Tom, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno fotocromático e gancho para reboque desmontável.



Seu modelo básico tem motor quatro-em-linha de 1.998 cm³, 16 válvulas, injeção multiponto, 143 cv de potência e 19,5 mkgf de torque. Faz zero a cem em 10,6 segundos, zero a mil metros em 31,8s e chega a 203 km/h, queimando um litro de gasolina a cada 9,3 km urbanos, 14,7 km rodoviários e 12,3 km mistos. Com um tanque roda normalmente entre 650 e 1.030 km.



A caixa de mudanças é manual de seis marchas, a direção é assistida e variável, os freios são ABS, com EBD (distribuição de força de frenagem) e AFU (assistência de frenagem de urgência), ventilados na dianteira e maciços na traseira, a suspensão dianteira é McPherson, a traseira multi-braços, os pneus são 215/60R16 e o peso em ordem de marcha é de 1.425 kg.

O Latitude V6 de 24 válvulas e 3.498 cm³ desenvolve 240 cv e 32,2 mkgf, faz de zero a cem em 8,4 segundos, zero a mil metros em 29,1s, e chega a 234 km/h, queimando um litro de gasolina a cada 6,37 km urbanos, 13,3 km rodoviários e 9,5 km mistos. Com tanque cheio, de 450 a 930 km.



A caixa é automática de 6 marchas com opção sequencial, e o resto das especificações de chassi são como no quatro cilindros, com exceção dos pneus, que são 225/50 R17. O peso do V6 em ordem de marcha é de 1.615 kg. 


Sobre o quatro cilindros, o V6 traz banco do motorista elétrico e com memória, os dois dianteiros de comando elétrico, sistema de áudio com rádio, CD, leitor de MP3 e CBOX, spoiler traseiro, dois canos de escape e rodas aro 17 em alumínio (inclusive estepe).

JOSÉ LUIZ VIEIRA

http://www.techtalk.com.br/


Nenhum comentário: