terça-feira, 31 de maio de 2016

curso de mecânica para mulheres



Imagem inline 1

Do Museu, grátis, curso de mecânica para mulheres

Participando da 14ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM, Instituto Brasileiro de Museus, o Museu Nacional do Automóvel promoverá curso de esclarecimentos mecânicos destinado ao público feminino. Aprimora a iniciativa efetivada em edições anteriores para ensinar e tirar dúvidas sobre o funcionamento básico dos veículos. Na prática, esclarece Roberto Nasser, Curador, "é uma conversa didática, conduzida por um especialista em mecânica, pedagogo por formação, para esclarecer questões sobre o funcionamento e manutenção de veículos. Desde o primeiro curso de mecânica, sentimos o acerto da iniciativa; as alunas não estavam interessadas em distinguir torque e potência, ou de quantos quilogrâmetros de força se aplica para apertar o cabeçote do motor. Queriam conhecer um pouco para saber, na recepção da oficina, se gastavam por serviços necessários. Querem a prática do automóvel".
  
De acordo com o Curador, embora o público feminino seja jocosamente associado ao descompromisso em conduzir ou entender a operação, a sua história útil do automóvel não começou com um homem. Ao contrário, foi uma mulher, Berta Benz, quem demonstrou a confiabilidade, a utilidade da invenção e da patente obtida por seu marido, o engenheiro Carl Benz, considerado o inventor do automóvel. E hoje, lembra, a mulher é o agente econômico mais importante no segmento dos automóveis: entre compras próprias e influência para a aquisição do carro de família, significa mais de 2/3 do mercado.

O curso é gratuito, apresentado por Kefere Lúcio, pedagogo, ex-instrutor do Senai, diretor da Escola de Mecânica Automotiva Diferencial, colaborador do Museu, e terá uma turma, assim: 


 4º Curso de Mecânica Básica para Mulheres
 Local: Concessionária Kia Car Colletion
 SIA Trecho 4, Lotes 480-490

 Dias: 06 a 10 de junho de 2016
 Turma matutina – 9h às 11h30

 Informações - tel. (61) 3225.3000;


Um comentário:

Anônimo disse...

Ultimo post do Mahar....