domingo, 27 de fevereiro de 2011

A KOMBI DO JUÍZO FINAL...

Existe na semana de Bonneville uma classe de competição para obter o recorde de velocidade máxima na longa reta do Lago de Sal. São mais de 30 km de sal seco e totalmente liso, onde você pode acelerar e andar sem medo de ser feliz e dar uma mega-porrada em algo. daí que saem dos buracos criações as mais exóticas e inacreditáveis. Saem rebaixando tetos não pra ficar bonito, mas para diminuir o arrasto aerodinâmico, as rodas são estreitas para não dar arrasto de rolamento...e uma floresta de carburadores quádruplos Demon por cima do compressor...


Imagine o caro leitor acelerar isso até 400 km por hora com o monstro urrando e bufando atrás de suas contas, irandiando um calor infernal com a proverbial estabilidade direcional de Kombi, rezando para não dar nem um soprinho de vento...torcendo para ficar os cinco, seis minutos de gás totalmente aberto sem nem uma bielinha se rebelando e partindo apra a liberdade bloco afora...e ainda andar na rua com o  monstro sanguinário... Coisa de HOMEM de peito cabeludo com muita testosterona. Ken  Prather é o criador do Frankenstein mecânico voador....Na foto abaixo ele está à direita.


















Essa Kombi, ou Transporter, como é conhecida nos EUA, teve uma leve modificação na estrutura para acolher um motorzinho V8 de 355 pol³ ou 5.822 cm³. Como em cima dele mora um compressor mecânico de motor Detroit Diesel dos grandes, isso deve ser coisa de mais de 800 cv mínimos, talvez 1.000  passando por uma caixa automática para um monstruso diferencial de eixo rigido por baixo da traseira, talvez com suspensão de rabo duro. 

Depende da falta de remédio de tarja preta dos seus criadores, que certamente moram em um castelo no morro dos ventos uivantes, onde tocam órgão depois de pensar essas coisas pervertidas mecânicamente falando...deve ter ido a mais de 300 por hora. Só recebi as fotos sobre as quais teço conjeturas...nos Bonneville Salt Flats vale tudo.

5 comentários:

Unknown disse...

Infernal essa kombi hein!!!!!

Dan Palatnik disse...

Matadora mesmo. Mas pra bater recorde mesmo facilitaria ser carenada na frente, quem sabe com um bico de DC-3? (=

Oppi disse...

Acho que ela esta mais para o final do juizo desses dois bons velhinhos.

Oppi

Anônimo disse...

Pô pessoal, eu juro. Abri direto na quarta foto e pensei que fosse um comentário sobre o gerador de emergência do shopping Iguatemi....

Jean disse...

Quer voar??? pq não colocou umas asas com longarinas resistentes???