terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ENCONTRO PAULISTA EM CAMPOS DE JORDÃO

 Acontece em Campos do Jordão em 2014
Realizado há 18 anos, o Encontro Paulista de Automóveis Antigos terá novo local em 2014. Divulgado recentemente pelos organizadores, o evento, que é considerado o maior do Brasil, acontece no próximo ano em Campos do Jordão/SP, de 1º a 4 de maio.

Para a organizadora do encontro, Edenise Carratu, essa foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que promete agregar ainda mais valor ao evento. “Quando realizamos o 1º Encontro Paulista em Águas de São Pedro, a finalidade era reunirmos clubes sem distinção de marcas com o único objetivo de unir a todos. Sem condições de espaço fomos para Águas de Lindóia e todas as edições até agora foram de muito sucesso. Entretanto, a nossa ideia inicial era a de percorrer as cidades paulistas levando um museu aberto itinerante, mas devido ao sucesso acabamos permanecendo em Águas de Lindóia. A nossa ideia com a mudança foi a de resgatar o nosso pensamento inicial, para que o evento não caísse na rotina com os carros no mesmo lugar, com o mesmo hotel, mesmos lugares das festas, da premiação e etc”, explicou.

O Encontro Paulista de Autos Antigos inaugurou há 18 anos um histórico com a frase “São Paulo quer renascer. Vamos reviver a força e a importância de São Paulo que sempre foi o berço da cultura em automóveis antigos”. Partindo desse princípio, 180 expositores e um público de 35 mil visitantes marcaram a estreia do encontro, que prometia ser apenas uma reunião entre amigos. Em 2013, o evento reuniu mais de 400 mil pessoas em Águas de Lindóia e cerca de 700 carros em exposição e 500 destinados à venda.

Ainda de acordo com a organizadora, a expectativa para 2014 é grande. “Mudamos de local para que possamos agitar um pouco o sangue dos colecionadores. Vivo intensamente para esse evento e para que ele continue ainda mais vivo. Nunca pensei em mudar para pior e, justamente por isso, vou lutar para que o XIX Encontro Paulista de Autos Antigos seja o melhor de todos os tempos”, destacou.

O evento vai acontecer em Capivari, local conhecido em Campos do Jordão. Os carros ficarão expostos na Estação Ferroviária e a feira de peças e vendas de carros antigos acontecerão dentro e ao redor do Tênis Clube de Campos do Jordão. Os stands ficarão na entrada de Capivari. Os locais são totalmente planos e sem terra, o que contribui significativamente para o trânsito dos visitantes. “Temos tudo para que esse Encontro seja um sucesso e para que se torne mais um marco no meio antigomobilista”, finalizou Edenise.

Mais informações em breve no site www.encontropaulistadeautos.com.br .

3 comentários:

Salim disse...

Adorei a notícia e vou com força total....abs a todos, Salim's Old Parts

Anônimo disse...

Adorei a notícia e vou com força total....abs a todos, Salim's Old Parts

Anônimo disse...

Há grandes iteresses de terceiros para que o encontro fosse mudado e não este papo de mudar para melhor, visando o público ou o expositor. Eles não chegaram a um acordo com a prefeitura de Aguas de Lindoia sobre o valor e resolveram mudar, pelo menos eh isso que muitos falam por ai. E como um dos membros da organização falou em postagem no Facebook o evento daqui para frente será feito para a elite. Portanto, que a elité vá para lá e o restante das pessoas, digo simples, continuam em Aguas de Lindóia, pois o evento de lá vai continuar este ano com outros organizadores, novas metodologías, enfim, será diferente. Vamos aguardar até lá!!