quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AS NOVAS HARLEY: NO MORE TRUCKS!


Por muitos anos eu andei de moto. Mais de 30. Durante esses anos todos meus amigos tiveram Harley e eu andei nelas, mas sempre gfui viciado irremediável em forças centrífugas, em me pendurar e fazer curvas com motos relativamente pequenas e velozes. Traduzindo, 19 anos com um Honda 500 brava até a alma, uma suspensão elaboradíssima, muito freio duplo na frente e um acelerador habituado a viver aberto como o Banco 24 horas.
É claro que a esse tipo de uso as Harley da época não se adaptavam. Normalmente com mais de 350 quilos e 50 cv de linha, não eram motos velozes e ágeias. Honrosas exceções com a XLCR, a Café Racer com quadro italiano com a griffe Aermacchi, só serviram para confirmar que as Cadillac de duas rodas ofereciam um nicho de mercado para motos mais leves e ágeis, sem o ROAD HUGGING WEIGHT de Buick para fazer uma moto menor e mais leve,
  que preservasse a mística Harley com menos peso e mais agilidade.
No presente Salão de Milão chegou a resposta: As Harley Street com o motor Revolution X. Abaixo a antiga XLCR, a Café Racer dos anos 80 que foi a antecedente espiritual das Street , companhia de grandes lenhas no Sul da Flórida....
Pesando por volta de 260 quilos e com dois motores, um de 500 e outro de 750 cm³, que deem oscilar ao redor de 45 e 65 CV. elas vem com refrigeração líquida para controlar melhor o som do motor e manter a temperatura estabilizada no transito de cidade no Harley e no Davidson, os dois cilindros,  e poluir menos. Uma nova interpretação de ujm design centenário, a primeira em treze anos,  que sempre é renovado. Pena que n]ao vão vender aqui, ao menos por agora.

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