domingo, 24 de março de 2013

DOLORES DURAN, UM TRIBUTO À BILLIE HOLIDAY BRASILEIRA

A imensa beleza de uma das mulheres e voz das mais importantes da musica brasileira, o grande amor do poeta Antonio Maria. A Billie Holiday tropical...



“A Noite do Meu Bem” canção foi composta pela cantora e compositora Dolores Duran em 1959.
Além de um grande sucesso da música brasileira, é talvez o maior êxito de Dolores Duran.
A canção é de estilo samba-canção e contém estrofes de três versos. Na letra, há um eu-lírico esperando ansiosamente o seu amor, para uma noite romântica, bela e apaixonada. Durante a canção, sentimentos puros são cantados, até que no fim, cansado de esperar, a personagem se mostra desesperançada e amargurada.
Segundo a cantora Marisa Gata Mansa (também já falecida), amiga de Dolores, "A Noite do Meu Bem" foi escrita cuidadosamente.
Em 1959, Dolores fez um rascunho da letra em casa e durante alguns dias, fosse na rua ou na boate, parava pensativa para modificar e acrescentar os versos.
Dolores gravou a canção cerca de um mês antes de morrer.
Sua versão contém um instrumental que lembra uma caixinha de música.
Com o falecimento de Dolores, o lançamento da canção foi apurado e em menos de quinze dias era comercializado num disco 78rpm, junto com “Fim de Caso”, também de sua autoria e também um sucesso. A notícia da morte da cantora era embalada por estas e outras canções divulgadas postumamente.




A interpretação de ""y Funny Valentine", elogiada até por Ella Fitzgerald:

Nenhum comentário: