sexta-feira, 8 de março de 2013

BMW Z4 1,8 BY JLV

BMW Z4 1.8

A partir de março, o BMW Z4 terá um modelo de entrada, com motor 1.8 derivado do 2.0 biturbo, que é o motor mais vendido da linha – o quatro cilindros 2.8 turbinado e o seis cilindros 3.5 biturbo são fantásticos, mas são bem mais caros e consomem bem mais, vendendo bem menos. Com 156 hp a 5.000 rpm, o novo motor leva o Z4 a 100 km/h em 7,9 segundos (8,1 seg com transmissão automática ou de dupla embreagem) e à máxima de 220 km/h, fazendo consumo globalizado de 14,7 km/litro e emitindo 159 gramas de CO2 por quilômetro. O quatro cilindros 2.8 e os dois seis cilindros 3.5 têm máxima eletronicamente limitada de 250 km/h
Dentro do programa EfficientDynamics da marca, todos os Z4 vêm com frenagem regenerativa, direção elétrica com Servotronic, pneus de baixa resistência ao rolamento, controle dos acessórios do motor e indicador de otimização de mudanças para a transmissão manual de seis marchas. Opcionalmente, há uma caixa automática de oito marchas e, para os 3.5, uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades.
www.techtalk.com.br


2 comentários:

Eduardo Alves disse...

apenas esclarecendo a atual confusão de nomenclaturas da BMW, os motores citados são das séries 20i, 28i e 35i, que não mais designam suas capacidades volumétricas, e são 2.0 TwinScroll Turbo (não biturbo) com 156HP (20i) e 245HP (28i), e 3.0 biturbo com 335HP (35i). Um grande abraço aos mestres Mahar e José Luiz Vieira, dos quais sou discípulo desde as primeiras Motor3

Rafael Ribeiro disse...

JLV, aquele que despertou em mim a paixão por automóveis! Sou discípulo também, de ambos...