Chegou finalmente ao Brasil o famoso controlador arrecadatório de velocidade por laser, conhecido por TRUCAM. Esse aparelho usa um facho de LUZ VERMELHA focado na sua placa dianteira, normalmente cinza clara e refletiva, para mandar um feixe de luz a longa distancia e recebe-lo de volta e medir sua velocidade.
Como essas câmeras são pequenas, móveis e tem vide-o para gravar sua placa, elas aumentam em mais de 80% a eficiência das equipes da PRF que ficam arrecadando na estrada multas de gente distraída ou aborrecida com os limites muito baixos de velocidade, feitos justamente para gerar multas e arrecadação. E o pior, não adianta muito ter um detetor de luz de laser, a não ser que o foco seja dirigido ao carro na sua frente e seja captado um resto de luz.
Que fique bem claro: laser não é radar de microondas e sim emissão de luz. aqui vão dois métodos de defesa do seu bolso:
Valerntine one que é um detetor de laser e o Blinder, que é um emissor de luz que torna impossível medir sua velocidade, além de ser mesmo um sensor de estacionamento sofisticado. Ele vai dentro da grade e no para choque de trás. Outra coisa legal é não ter essas placas refletivas que são feitas para serem fotografadas pela arrecadação de taxas rodoviárias, sem retorno algum de segurança.
duas formas de detetor de laser |
Quem quiser saber mais sobre controle de velocidade deve ler o site do Laser Jammer Tests e começar a ser mais profissional porque a coisa setá mal para quem gosta e SABE dirigir rápido.
este é o Blinder |
Nenhum comentário:
Postar um comentário