Faz alguns dias que a Ford mostrou finalmente o novo Mustang, o único automóvel produzido pela marca do Oval Azul com tração traseira atualmente. É muito difícil criar alguma coisa que seja uma lembrança de um carro do passado com sucesso. mas a Ford construiu um carro memorável há alguns anos mantendo a linha e o ar de Mustang com sucesso. Chegaram até a fabricar um modelo especial que tinha IRS, suspensão traseira independente. mas era caro e o que ficou mesmo foi o pesado diferencial rígido de picape, pulando lá atrás como eu andei.
Agora tudo mudou, talvez para encarar a sofisticação de suspensão do Camaro e do Challenger, ambos muito bons de curva e com IRS de mascença mos seus sofisticados chassis respectivamente de Holden e Mercedes SL.
Entre os dois motores já conhecidos, o V8 5 litros e o V6 3,7 litros da geração anterior, coloca-se um novo propulsor de quatro cilindros pesadamente turbinado. É o nosso conhecido 2300 L4 de origem Mazda com 1,8 Bar de pressão para render 307 cv e caminhões de torque; Este motor fica dentro dos grupo dos ECOBOOST, onde motores pequenos ou menores ajudam a gastar pouco na maior perte do tempo e tem boa potêmcia quando necessário.As caixas são de seis marchas, tanto a manual quanto a automática
De resto o carro é um pouco maior, mais baixo e largo, coisa de centímetros para dar mais conforto e aerodinâmica. Tem muitos equipamentos e vai ser vendido no Brasil pela fabrica, finalmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário