quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ALFA 4C EM NUBURGRING BY JLV



O Alfa Romeo 4C gira Nurburgring em 8:04
Um protótipo do carro esporte compacto Alfa Romeo 4C foi até a pista de Nurburgring, na Alemanha, e fez voltas em 8 minutos e 4 segundos, tornando-se comprovadamente um dos carros de produção mais rápidos existentes no mundo.

Vejam só: o Audi R8 e o Porsche Cayman fazem este mesmo tempo. O Dodge Viper GTS 1997 levava seis segundos a mais (8:10), o Mitsubishi Lancer Evolution leva 8:11:16, o cupê BMW Série 1 leva 8:15, o Chevrolet Camaro SS 8:20. 




Mas talvez o mais importante disso tudo seja seu preço no mercado americano, onde todos eles são comercializados: o 4C custa US$ 54 mil, ligeiramente mais caro que o Corvette Stingray cupê básico (US$ 51.995), mas que com todos os opcionais chega a US$ 60 mil. A GM ainda não deu o tempo do modelo 2014 em Nurburgring, mas sabe-se que seu 0 a 100 é de 3,8 segundos, contra 4,5 segundos do Alfa 4C. O Porsche Cayman S faz zero a cem em 4,7 segundos e custa US$ 63.800.

O Alfa deverá então ser um dos melhores carros esporte realmente acessíveis (contra os concorrentes que custam de US$ 100 mil a mais de um milhão de dólares).

Há ainda um outro carro bravo de quatro cilindros que pode andar legalmente nas vias americanas, o Caterham R500 Superlight inglês, um verdadeiro carro de competição ‘amansado’ para as ruas, que gira Nurburgring em nove segundos a menos do que o Alfa, mas custa US$ 61.057 sem taxas e capota. 

O Alfa Romeo 4C 2014 oferece desempenho, preço acessível e acabamento.
www.techtalk.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal esse Lotus Elise italiano, mas prefiro o original inglês.

Erlan disse...

Prefiro também os ingleses,mas o meu seria o Caterham R 500 que tem desempenho de carro de corrida é e exótico para os padrões de hoje.

EMANUEL ZVEIBIL disse...

L'Alfa Vince!!!! Vamos ouvir falar novamente muito essa frase!Bravo, 4C!

Larroca disse...

O carro é muito neutro, bastante estável, tem um ótimo motor apesar de 4 cil. Mas o que mais me fascina são os bosques de Nurburgring e seus 22 kms de curvas e retas desafiadoras. Ainda vou lá alugar um 911 e dar uns giros pela pista.