A evolução dos Mini
Embora com os mesmos elementos de estilo e mecânica, agora tem três versões de acordo com um dos três novos motores: o Mini Cooper básico, o esportivo Mini Cooper S e o Mini Cooper D, de diesel. O básico e o diesel são 9,8 cm mais longos, o S 2,9 cm. Entreeixos, largura e altura são também maiores para preservar as proporções do estilo original. A estrutura ficou mais leve e mais rígida.
Os três motores são variações da nova geração BMW TwinPower Turbo Technology, mais limpa e mais eficiente do que o motor anterior.
O Mini Cooper básico tem um motor turbinado de injeção direta, de três cilindros e um litro e meio de deslocamento, com controle variável de válvulas, 136 hp de potência e 220 Nm de torque. Seu zero a cem é em 7,9 segundos, a máxima é de 210 km/h, o consumo combinado de um litro a cada 22 km e as emissões de CO2 de 105 a 107 g/km.
O Mini Cooper S tem motor turbinado de quatro cilindros e 2 litros, com controle variável de válvulas, 192 hp e 280 Nm, para um zero a cem em 6,8 segundos, máxima de 235 km/h, consumo de um litro a cada 17,4 km e emissões de CO2 de 133 a 136 g/km.
O Mini Cooper D é um diesel de três cilindros e 1,5 litro, turbinado com turbocompressor de geometria variável, injeção direta common rail, 116 hp e 270 Nm, zero a cem em 9,2 segundos, máxima de 205 km/h, consumo de um litro de óleo a cada 28 km e emissões de CO2 de 92 a 95 g/100.
Nas três versões, a transmissão é por caixa manual ou opcionalmente automática de 6 marchas, com start/stop e também opcionalmente um modo Green (verde).
Os balanços dianteiro e traseiro continuam curtos, mas o teto é um pouco mais inclinado que antes e as caixas de rodas são um pouquinho ‘go
rdinhas’. A grade de radiador hexagonal foi inclinada para trás e é cromada em uma só peça. Os faróis e os faroletes traseiros curvam lateralmente e têm lâmpadas opcionais em LED.
JOSÉ LUIZ VIEIRA - WWW.TECHTALK.COM.BR
2 comentários:
Simples e preciso como sempre e o toque dos paralamas gordinhos maravilhoso. Que bom que o maior reporter de automobilismo voltou. Estava com saudades. Parabéns Mahar!
Mahar meu caro,
a primeira foto mostra o interior do Mercedes-Benz Classe A 45 AMG, não do Mini.
Abraços.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Postar um comentário