Monitoramento de Veículos 2013
SINIAV começa monitoramento a partir de
janeiro
O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir a O FIM DA PRcesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.
PS: Faltou avisar que se o tempo gasto entre
duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de
velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos
tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade
também!!!
Fonte
http://www.denatran.gov.br/
8 comentários:
Dirigir vai ser como participar d4e um rali de regularidade. Tenso.
E pensar que, para muitos,dirigir é uma terapia.
Acabou, Ja era.
Quem tiver uma idéia que torne o dispositivo não funcional, que faça um favor à sociedade, e divulgue. Ainda não sei como, mas que eu vou dar um jeito de inutilizar o "grande-irmão", vou.
Depois querem me convencer que isso é uma democracia, o governo faz de tudo para fechar o cerco no cidadão honesto e trabalhador para este pagar cada vez mais impostos extorsivos para bancar a corrupção, e do outro lado os vagabundos fazem de tudo para nos assaltar e até nos matar...
Depois querem me convencer que isso é uma democracia, o governo faz de tudo para fechar o cerco no cidadão honesto e trabalhador para este pagar cada vez mais impostos extorsivos para bancar a corrupção, e do outro lado os vagabundos fazem de tudo para nos assaltar e até nos matar...
Tudo em nome da segurança. E como sempre,a imprensa amestrada vai bater palmas para a medida. Só fico imaginando o que não vai entrar de receita nos cofres do governo... E tome de dizer que o automóvel é o inimigo número 1 da cidade. Como bem disse o Bob Sharp no post "O Bom Vilão Chamado Automóvel".
Parem o mundo que eu quero descer...
Li em algum lugar que as licitações para os equipamentos desse sistema estavam atrasadas, portanto pode ser que os carros não sejam chipados já em 1o. de Janeiro. Assim espero!
Será que o Ministério Público não vai fazer nada contra essa vigilância eletrônica que só visa arrancar mais dinheiro do cidadão? Até quando vamos tolerar essa forma disfarçada de tirar mais dinheiro nosso? Pagar por esse chip equivale ao pagamento que o acusado fazia ao carrasco antes de ser executado.
Grande Mahar! Está avisando e não é de hoje! Nais um absurdo que vão fazer em nome da segurança, etc. Mentira!Governo lá se preocupa com cidadão? Político está aí para algo que não seja o bolso dele? Com os homens de bem afastados da política, estamos, "democraticamente" colocando os bandidos no poder.Vou embora desta M.....Abs. JAT.
Postar um comentário