A Nissan teve de ir buscar essa diminuição de tempo não apenas nos 550 cv do trem de força, melhorando suas respostas nas faixas de médio e alto rpm, mas no próprio chassi do GT-R, na rigidez da carroçaria e na suspensão, com molas e amortecedores modificados além de adicionar uma barra estabilizadora na dianteira. No motor, as modificações envolveram novos injetores de maior volume para as gamas de meias e altas rotações, uma válvula de alívio no turbocompressor e uma chicana no cárter para reduzir o atrito rotativo, especialmente durante altas rotações. Após melhorar o centro de rolamento nas curvas levando em consideração a deflexão de buchas e pneumáticos, os engenheiros revisaram amortecedores, molas e barras estabilizadoras visando baixar o centro de gravidade. Novos parafusos foram instalados na suspensão dianteira para aumentar a exatidão do camber e a estabilidade nas curvas. A capacidade dos semi-eixos de levarem torque aos cubos de rodas foi aumentada para melhorar a estabilidade em situações de alta tensão, como em competições. Reforços foram colocados na barra de posicionamento dos painéis de instrumentos e de frente, resultando em maior rigidez de carroçaria e melhor controle de suspensão. O zero a cem do GT-R ano-modelo 2012 já era extraordinário: 2,8 segundos. Para o ano-modelo 2013, é um décimo de segundo melhor. E não ficou só nisso: na pista de Nürburgring o carro conseguiu um tempo de 7 minutos, 19,1 segundos mesmo sob altas temperaturas. Kazutochi Mizuno, criador do GT-R, diz que meio segundo foi perdido no tráfego, indicando que poderia ter feito 7 minutos, 18,6 segundos – bem melhor do que os 7 minutos e 21 segundos do carro de 2012. José Luiz Vieira |
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
NISSAN GT-R 2013 BY JLV
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Um comentário:
e ainda reclamam do peso de caminhão desse carro,imaginem se fosse leve...
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