Essa derrapagem para conseguir uma maior velocidade em curva leva muita tecnica,dominar o punta tacco antes de entrar na curva é fundamental,fazer a curva de lado é a parte facil,o dificil é dominar a tecnica do punta tacco na entrada da mesma.Ai tem que ser volante de verdade! Ja fiz algo parecido com o opala 4cil do meu pai mas em curva de segunda marcha,sai de lado mesmo estando o carro com a embreagem bem gasta,ai controlei(nessas horas se percebe a funcionalidade de um volante esportivo Walrod XK)Mas o Punta Tacco,ai é pra fera mesmo!
Voce sabe que dirigir assim requer muita perícia, mas é mais show do que eficiência. Eu prefiro escorregar menos e ser mais rápido. Concordo com o Zé Rodrigo.
4 comentários:
Muito bom piloto e melhor ainda a 156 GTA, belíssima em seu território nato, as pistas de competição, cumprindo exemplarmente em mostrar suas raízes!
Essa derrapagem para conseguir uma maior velocidade em curva leva muita tecnica,dominar o punta tacco antes de entrar na curva é fundamental,fazer a curva de lado é a parte facil,o dificil é dominar a tecnica do punta tacco na entrada da mesma.Ai tem que ser volante de verdade!
Ja fiz algo parecido com o opala 4cil do meu pai mas em curva de segunda marcha,sai de lado mesmo estando o carro com a embreagem bem gasta,ai controlei(nessas horas se percebe a funcionalidade de um volante esportivo Walrod XK)Mas o Punta Tacco,ai é pra fera mesmo!
Muito show e muito freio de mão, e no molhado então... fica muito mais fácil de fazer.
Bacana de ver, mas é só isso também.
Voce sabe que dirigir assim requer muita perícia, mas é mais show do que eficiência.
Eu prefiro escorregar menos e ser mais rápido.
Concordo com o Zé Rodrigo.
Postar um comentário