Néstor Slaerno foi campeão argentino de carros esporte. Um dia comprou os bens da companhia que construía Lotus Seven sob licença da Lotus Inglesa na Argentina. Depois de reunir uma equipe de alta qualidade, se dedicou a restaurar carros raros como Cisitalia, e comprar Ferraris mortos e transformá-los em GTO e Testarossa, entre outras coisas.
Você leva umas fotos do carro que é ambicionado e ele fabrica a partir do zero, como foi esse Alfa Disco Volante Spyder da foto superior, feito com uma mecânica bem semelhante à original, pois são os restos mortais de um Alfa 2300 brasileiro, de todas as formas uma platadorma de Alfa Romeo 115, a original do Alfa 1900. A de baixo é uma réplica do carro que Clemar Bucci fez em cima de um chassi de 6C2500 aumentado para 3000.
O Maserati era um Quattoporte V-8, daqueles meio Buick feios e abrutalhados. O motor é descendente direto dos V-8 do final dos anos 50 e serviu para motivar uma belíssima réplica do 450S de Fangio.
Os dois Ferrari foram construídos em cima de mecânicas de 250 GTE, carros de quatro lugars relativamente comuns, sem lhes tirar o valor, E de uma orelha de porco Salerno faz bolsas de seda....vale a pena pesquisar ainda mais no Google e no YouTube, e ter inveja do Rossano Brazzi do jornalismo tupiniquim, o Arnaldo Keller, ou Quélis...
Para finalizar, um desenho original de Salerno, um Alfa Salerno Barchetta montado com componentes de serie 105 ou Giulia, mas com outra suspensão dianteira e outra caixa de direção, rack&pinion de Sierra...hoje em dia esse carro mora no Rio de Janeiro, tem um motor de dois litros e de vez em quando sai da toca...abaixo um Cisitalia restaurado pelo ateliê de Salerno. Uma matéria interessante de Carlos Cristófalo, traduzida e apresentada pela Autoesporte AQUI e por email de Salerno
2 comentários:
Olá Mahar, acompanho seus posts e comentários sobre eles no AlfaRomeoBR. Parabéns, muito interessante o post sobre o Salerno. Abcs.
Parabéns pelo motor é muito potente e tem uma força enorme irei indicar um amigo para visita-lo .
ar condicionado automotivo
Postar um comentário