Mostrando inegáveis sinais de vitalidade e energia dirigida ao futuro, o General apresenta hoje às beiras do Rio da Prata, no Centro de Exposições La Rural, alguns veículos que representam o futuro da marca da gravata borboleta na América do Sul.
Deles, o mais importante, sem desprezar os carros pequenos como o Cobalt, é a Colorado. Trata-se de um protótipo quase definitivo do que será a substituta da experiente S10, o cavalo de batalha de São Caetano no campo dos comerciais leves.
Vinda para enfrentar a ameaça dos lobos de São Bernardo e Indaiatuba, vai ser um veículo moderno e dentro do que se espera de uma picape moderna, embora quase certamente não vá ter o valor contido da atual versão. Depois de refinada à enésima versão, é um veículo muito bem-adequado ao uso que se presta. Sempre lembrando que uma picape não é um automóvel, mas um veículo de carga, cuja suspensão tem que acomodar vastas variações de peso. Mesmo assim ela tem um comportamento bom para o que se destina, bem claro fique isso.
Assim chega agora em Buenos Aires o que parece ser uma carroceria muito atualizada, segundo deixa transparecer o release da GMB que fala muito dos acessórios dessa versão chamada de Rally mas muito pouco da mecânica. Bem de acordo com o clima Dakar que reina na Argentina: guinchos, bancos concha, gaiolas e tudo o que compõe uma picape de competição no deserto.
Se efetivamente assim for isso, não será demérito nenhum para o produto GMB, pois o chassi alcançou um nível de efetividade invejável, além do qual só se chega adotando uma suspensão traseira independente ou ao menos um diferencial de alumínio, com os inevitáveis aumentos de custo de produção. Como no texto distribuído é citado um motor 2,8 litros turbodiesel, tudo leva a crer que o chassi seja uma evolução do atual que, repito, muito pouco fica a dever aos Amaroks e Rangers da vida.
É bem verdade que a Amarok tem um motor ultra mega hipermoderno e um chassi muito bem acertado, resultado impressionante para quem nunca tinha feito uma picape grande. Mas talento não falta em São Caetano, é só dar verba a eles que a coisa anda. Vamos aguardar a versão definitiva de produção para emitir um julgamento mais apurado. Por enquanto se pode dizer que a nova picape é bonita, moderna e parruda. O suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário