quinta-feira, 9 de junho de 2011

MAIS ALGUMAS FOTOS DAS 1000 MILHAS...


Alguns carros que faltaram e só recebi as fotos hoje, principalmente do incrível, fantástico e extraordinário Paulo Lomba e seu Puma voador de rali,  o deficiente capilar mais rápido do Rio de Janeiro, o melhor colocado carioca, em 25º lugar... A velocidade arrancou-llhe os pêlos do cocoruto... O Volvo 122 do Saloma, Monsieur le Organisateur que com ele já correu o Rali de Monte Carlo, o 2002 Alpina que tanto conheci e que agora é do James Mendonça de Minas e a Fiat 124  do Veppo, emérito ralizeiro dos Pampas e o Jaguar Mk II 3,8 "porquinho" de Gilbert Landsberg. 

Uma ausência sentida foi a de José Carlos Monteiro Soares, o Bigode Institucional com seu Alfa Romeo GTV que agora mora em Brasília. Mas ele tem outros carros... e rali é como nadar e andar de bicicleta... Nunca se esquece...Volta, Zé, pra defender as cores do Rio!!!!


Atualização:
O Volvo é do Luiz César, que realmente correu o Monte Carlo com ele, mas Monsieur le Organisateur foi o Luiz Salomão, que correu de Fusquinha Okrasa 1200, um dos carros mais resistentes do rali...mas um espírito zombeteiro o assolou e rompeu em um quebra-molas (lombada para os paulistas) sua alavanca de câmbio, deixando-o na mão...





5 comentários:

Zé Rodrigo disse...

Mahar, o Volvo não era do Saloma, era do Luiz Cesar. Saloma foi com um Fusca que acabou sem o parabrisas.

Luby disse...

O Saloma creio ter tido um problema na alavanca de cambio do fusca dele, este puma rally do paulo lomba é um espetaculo à parte...
abs
Helio Mendonça

PS. A recuperação esta ok ? faço votos que esteja tudo 100% com o amigo.

Mauricio Morais disse...

Tive a satisfação de ilustrar praticamente todos os carros que pertecem e pertenceram ao Paulo Lomba, carros de pista, como o Mustang prata que correu várias Mil Milhas, o Maverick Amarelo e os carros de uso normal.
Poucas vezes vi alguém tão entusiasmado e apaixonado por seus carros.

SALOMA disse...

Mestre Mahar...foi assim, a alavanca de câmbio quebrou a aste na parte de baixo, que liga com a bolinha para passar as marchas em Quelux qdo passei por uma lombada "infeliz", puxei para a segunda e cadê as marchas. O Maurício vinha atrás e parou para socorrer. Já íamos fazer um reparo meio que definitivo, mas duvidoso, qdo fui com um policial a uma oficina/casa/galinheiro tentar conseguir uma alavanca, porque tinha passado a mts atrás e os tinha visto. O dono não estava, mas sabemos onde poderíamos buscá-lo. O policial foi na "captura do cabra" e fiquei monitorando as coisas, e depois de uns cinco minutos vinheram eles com uma alavanca, retirada de um dos fuscas...e voltamos para o, qdo mais tarde na 040, o parabrisa foi. O Zé que vinha como carro de apoio, tb parou e ajudou na retirada do vidro e dos estilhaços que ficaram...e saíamos com 48 minutos de atrazo para Itamonte... e zeramos o tempo! Esse carrinho é danado e merece todo o meu carinho. Ano que vem voltamos, mas com a configuração original de dupla ! abs e saúde Mahar...

José Rezende - Mahar disse...

SALOMA, ISSO FOI UMA SITUAÇÃO POÉTICA: NOO MIO DO SAMINHO TINHA UMA PEDRA...COISAS DO ASFALTO...E UMA DAS COISAS MAIS CHATAS A SE FAZER UM fUSCA...MEU CORAÇÃO ESTEVE COM VOCÊS O TEMPO TODO, E NO ANO QUE VEM A fUNDAÇÃO ESTARÁ LÁ DE QUALQUER JEITO!
ABRAÇO SOLIDÁRIO
M