Diwheel pode ser traduzido como "dentro de uma roda". EDWARD, por outro lado, é acrônimo de Electric Diwheel With Active Rotation Damping, veículo elétrico dentro de roda com amortecimento ativo. A diferença entre diwheel e monowheel é que na segunda o ciclista senta-se dentro da roda. No caso de EDWARD há duas rodas alinhadas axialmente em vez de uma só, e o assento é colocado entre ambas. Um grupo de estudantes de engenharia mecânica vem trabalhando nele há três anos, mas agora parece que o projeto vai vingar, demonstrando controlabilidade e razoável estabilidade. Grandes problemas são acelerar e frear – coisas que o gerbo, sua principal inspiração natural, animal nativo da África e da Ásia, de rabo longo, pernas traseiras grandes e fortes, capaz de dar enormes saltos, faz com enorme facilidade. Com o tempo, os estudantes conseguiram dar boa estabilidade à roda, evitando chapinhamento. A EDWARD permite que o ciclista se mova em qualquer direção, já que seu assento fica em posição fixa. O sistema de controle calcula e especifica o melhor nível do assento após cada movimento. A posição vertical do assento é perfeitamente utilizável, embora se o usuário quiser, pode ficar também de cabeça para baixo, quando o controle é feito com inversão de movimentos do joystick. O ciclista é segurado por um cinto de cinco pontos e os futuros engenheiros garantem que a máquina é amigável ao meio ambiente, silenciosa e segura. | |
quinta-feira, 16 de junho de 2011
JLV: DIWHEEL, MOTO DENTRO DA RODA
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3 comentários:
Sugiro uma roda flex:
- Para ñ deformar e 'trancar as rodas' ...após pequenos choques no trânsito.
Dá lhe Mahar!
Abçs,
Ronaldo
E onde vai o GNV?
Demais,onde se acha mais informaçoes?
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