Alusivamente ao local e à qualidade dos veículos apresentados, o evento denominado Pina Classic Cars foi caracterizado pela presença de autênticas obras de arte do mundo sobre rodas, como um Buick Limousine de 1929, símbolo de luxo e ostentação da indústria norte-americana em fins dos anos 20 a esportivos de grande sucesso, ainda hoje admirados por milhares de entusiastas como o Thunderbird, Camaro e Mustang.
Camaro SS 1969
Ford Tudor 1929, Phaeton 1931, Plymouth 1948, Chevrolet 1940 e 51, bem como uma impecável e original El Camino, baseada na plataforma do Chevy Impala, de 1960, Nash Metropolitan 1963 e clássicos europeus como o Citroën 11 Legeré, Rolls Royce Silver Cloud 1959 e o belo Jaguar Mk-II 1964, compunham um ambiente de nostalgia que chamava as atenções dos visitantes, nos jardins e alamedas externas do casarão, erguido em frente à praia santista do Boqueirão. Uma jardineira Chevrolet de 1926, o veículo mais antigo da mostra, contrastava com o arrojo e esportividade do De Lorean, automóvel que ficou famoso nas telas dos cinemas, por meio da trilogia “De Volta para o Futuro”.
Buick Limousine 1929
No prédio, tombado como patrimônio histórico, instituiu-se a Pinacoteca Benedicto Calixto, abrigando desenhos e pinturas do homônimo artista plástico que remetem às origens e evolução do Porto e outros pontos históricos de Santos. Recital de piano apresentado por Eduardo Paulino, diretor cultural da instituição, homenagens aos antigomobilistas e clubes participantes estavam entre as demais atrações do evento, realizado com o apoio do Chevrolet Clube do Brasil, Clube do Fordinho e da Federação Brasileira de Veículos Antigos, que superou as expectativas e está incluído no calendário oficial de eventos da instituição santista com promissoras perspectivas de crescimento, entrando para o rol dos maiores encontros de antigomobilismo do Brasil.
Chevrolet 51 e Plymouth 48
Chevrolet 1940
Citroën 1948
De Lorean
El Camino 1960
Ford 1929 Roadster
Ford 1931
Ford Tudor 1929
Homenagens aos clubes
Impala 1963
Jaguar MK-II 1964
Jardineira 1926
Mustang Hard Top 1967
Nash e Lambretta
Nash Metropolitan 1963
Rolls Royce Silver Cloud 1959
Thunderbird 1955
ER
Um comentário:
O Jaguar 1964 não é um "MK II", é um "S Type".
Postar um comentário