quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

LIRA DO DELÍRIO: MONSTER MIATA V8 302

Desde o fim dos anos 80 que os pervertidos mecânicos tentam mover mais rápido o Mazda Miata, uma perfeita vestal automotiva de impecáveis modos rodoviários. Os tarados de plantão, aqueles para quem potencia nunca é demais e sonham com Romi Isettas de 500 cavalos há algum tempo tem um Papa chamado Martin, o dono de uma empresa de nome Monster Miata, cuja performance maior é mesmo monstruosa: pegar uma calçadeira gigante e enfiar goela adentro do pobre Miata um v8 302 Ford preferencialmente de Mustang ou de Maverick V8. 
O transplante diabólico envolve um cárter novo pro V8, uns contes na canga dianteira e suportes novos para a caixa TREMEC e o diferenciqal de 7,5 polegadas Ford. Nada de ciência espacial, tanto que um cara habilidoso como o Ogro Brasilense faz isso com um pé nas costas com o kit vendido pela Monster. O vão do motor do Miata é grande o suficiente para abrigar o motor, a caixa cabe por baixo e o carro fica o CÃO CHUPANDO MANGA: 0 a 100 em 5,5 segundos, quarto de milha em menos de 12 e 280 km/h de final.
Aí vem o cético e pergunta o que acontece com o sublime comportamento dinâmico do Miata original... A verdade nua e crua é que o peso  se divide em 53/47% e aumenta em 112 quilos no total. Só que com mais de 280 cavalos, coisa fácil de obter de um motor 5,0 HO de Mustang 90/95, a atitude do carro é regulada pela sua gula de praZer mecânico, de quanto você se entrega às perversões do metal quente  molhado de óleo. Tirou o pé, ele sai levemente de frente, afundou o pé sai de traseira o quanto desejado. 
Um carro inocente que anda com Corvette e deve ser usado com controle emocional, ou a conversa com São Pedro vem rápido...

O SITE DOS CARAS É http://monstermiata.webs.com/

Nenhum comentário: