Nos gloriosos tempos das MOTORAMA em 1939, as exposições itinerantes que marcavam o lançamento dos carros novos em uma festa sempre digna da Broadway. A Rohm&Haas, uma empresa de química, queria difundir o uso do acrílico e de sua qualidades de dutilidade, ou capacidade de sr moldado em formas mais ou menos complexas. Em comum acordo com a GM desejosa de expor suas novas tecnologias estruturais de carroceria, eles construíram dois carros. Seriam dois Buick Super 1939 em acrílico transparente, que exibissem ao público boquiaberto suas partes íntimas, jamais antes reveladas em público desse jeito explícito e total, sem pudores. Custaram cada um o equivalente a vários Cadillac da época, US$ 25.000. A carroceria do Super era igual às usadas nos Chevrolet daquele tempo.
Apesar de sua longa vida, o carro transparente tem só 158 km rodados desde sua apresentação na Feira Mundial de Nova York, em 1939/40. Relativamente frágil para rodar normalmente, o Buick esteve em vários museus até cair nas mãos de vários revendedores da marca e colecionadores. Agora está indo a leilão com um valor estimado de US$ 475.000.
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