Sempre gostei desse tipo de moto, ou construção motociclística individualista e vou fazer uma série com essas motos que me falam ao coração e ao... O Carlos Eduardo, nosso leitor, me apontou essa moto no KNEESLIDER. Tive frissons de paixão descontrolada por ela... Por acaso a vida me levou esses dias um amigo de muitos anos e motos que foi o primeiro cara a ter por aqui uma Trident e essa materia é uma homenagem a ele, Robertinho. O real ultimo urro do Leão Britânico vai ser tema da coluna da Revista Moto! no próximo mês. Depois publico aqui essa história fascinante da moto tricilíndrica 750 que foi lançada no meio de 1968 com quatro marchas, kickstarter e tambores quatro semanas antes da Honda CB 750F... Não deu, não tinha chance de concorrer, com o estigma do inventor do curto circuito, Joseph Lucas, e pouca potencia embora fosse montada em um quadro da melhor qualidade inglesa e fizesse curvas como mostrou em Daytona 1970 por sua irmã BSA 750 Roket 3.
Essa mito foi fabricada à mão por dois irmãos de origem sueca que moram no Estado de Washington. Fazem equipamentos para motos e Skatistas. Carl diz que é apaixonado por aço Inox e dá pra ver sua grande arte de soldar e virar tubos nesse material, principalmente no escultural coletor de escapamento, digno de um Ford GT 40. O tanque foi feito à mão, o apoio de bunda no banco veio de uma cuba de farol de Ford Modelo T. ?O radiador de óleo que ficava na frente do motor foi trocado por um tanque de óleo por baixo do banco que aumenta muito a capacidade de lubrificante e resolve o problema de temperatura. e o prior: isso tudo foi feito em QUATRO meses de trabalho. Reparem no belo som do motor no vídeo anexo...Lindíssima moto! Verdadeira obra de arte!
O TANQUE DE ÓLEO VALE A MOTO INTEIRA...JUNTO COM O ESCAPE |
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