O Concílio da Ferrugem e do Luxo
Tendo como marca homenageada a Rolls-Royce, o maior encontro da América Latina teve como grande vencedor um Mercedes-Benz 320 Mannheim Roadster. Único exemplar remanescente deste modelo no mundo, conforme atesta o Mercedes Classic Center. Este 320 foi mandado pelo Governo do III Reich ao presidente do Banco Alemão Transatlântico no Brasil em 1938 e aqui sobreviveu às agruras da II Guerra em bom estado, até ser achado por colecionadores nos anos 70. O melhor nacional foi o Bianco Fúria Alfa Romeo já retratado aqui, morador em Brasília.
Entre os vários Rolls-Royce presentes havia um 20/25 ecarroçado como Phantom cabriolet dos anos 30 e vários Silver Wraith dos anos 50, inclusive um raro grená encarroçado pela Hooper bem como o exemplar que transportou o Papa em sua mais recente visita. Foi também a primeira vez que um carro argentino foi premiado e exposto em um Encontro Master Brasileiro: um quase extinto IKA Kaiser Carabella, primo em primeiro grau do nosso Aero-Willys 1960 ”bolinha". Lá também foi exposto um dos primeiros dos carros japoneses pós-Collor, um Mitsubishi Eclipse.
Entre os Europeus estavam um BMW 1602 Cabriolet, um BMW 1600 GT “Glas”, um Borgward Isabella e um Fiat 1200 TV montado pela NSU alemã. O carro de bombeiros tradicional da coleção de São Paulo esse ano foi um Dodge 1947 mais um segundo GM Coach PD 4104. O marco político foi o Cadillac 1967 Limousine Series 75 do sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick. Dois Corvair do primeiro e segundo modelo estavam lá, um batalhão de Porsche 911, Camaro, Mustang e Corvette e vários Alfa Romeo de alto nível. Alguns Mini, inclusive um Cooper 1275, um Fiat 500 Abarth dos antigos, um Ford Anglia 1947 britânico, um belo Uirapuru com uma miniatura a seu lado, um picape Modelo A hot totalmente trash, uma Vemaguet com motor de Opala 4100, um par de picapes americanas: uma Ford Ranchero e uma Chevrolet El Camino, um par primoroso de imediato pós-guerra feito de um Chevrolet 48 conversível e um Oldsmobile 48 fastback, o primeiro Mercedes de oito cilindros em linha, um Mannheim 1927, um belo par de Chrysler Imperial do fim dos anos 50 e uma ambulância Chevrolet 1957, com ar de painel, e uma outra derivada de um Galaxie, que a Ford Brasil construiu para seu próprio uso nos anos 60. No jardim estavam dois Allard, um J2X dos inimitáveis Irmãos Marx e um M Type, um dos raríssimos Mercedes-Benz 300 SEL 6,3. Outros tempos mesmo...Enjoy!
FOTOS BY JR MAHAR E JONAS MATTOS
 |
OS DOIS CHRYSLER IMPERIAL, 1959 E 1960 |
 |
ALLARD M TYPE MOTOR FORD V-8 3,9 |
 |
ALLARD J2X V-8 CADILLAC 1940 331 CI |
 |
CHEVY 55 BEL AIR E 51 BEL AIR 1951 |
 |
FERRARI BERLINETTA BOXER BB512 |
 |
RARO CHEVROLET BISCAYNE 1963, O BÁSICO MAIS ISQUEIRO |
 |
BMW 1600 GT |
 |
HEAVY AMERICAN IRON |
 |
WILLYS INTERLAGOS CUPÊ |
 |
UM DOS MUITOS SILVER SHADOW, ESSE UM WRAITH LWB COM DIVISÃO |
 |
NÃO RESISTI AO PAR... |
 |
AUSTIN MINI DE RALI |
 |
O "HORÁCIO" 1974 DO ERVIN MORETTI, VW CLUB LEITER |
 |
MAIS UMA DO BELO CARABELLA |
 |
ITAMARATY 1966 IGUAL AO DE MAMÃE MAHAR |
 |
RENAULT 4CV "RABO QUENTE" |
 |
RARÍSSIMA BRASILIA QUATRO-PORTAS |
 |
LINCOLN CONTINENTAL 1966 |
 |
MAXWELL 1917 |
 |
MERCEDES-BENZ MANNHEIM 1927, O PRIMEIRO OITO EM LINHA |
 |
MERCEDES-BENZ 300 SEL 6,3, O STUTTGART HOT ROD : 240 KM/H |
 |
MG TD 1952 |
 |
VW SCHWIMMWAGEN 1943 |
 |
DOIS UIRAPURU: P E XXL, UM DOS ÚLTIMOS FEITOS PELA STA |
 |
A INSANIDADE: VEMAGUET COM 4100 OPALA: AMPLIE A FOTO |
 |
VOLVO P1800E 1968 |
 |
RARO BMW 1602 CABRIOLET |
 |
O MELHOR HOT, TOTALMENTE RAT... |
 |
O DESCOMUNAL CADILLAC LIMO 1967: GOSTO MUITO...É O LADO NEGRO |
 |
AS DUAS PICAPES, ACIMA CHEVY ELCAMINO; ABAIXO, FORD RANCHERO |
 |
CHEVY E OLDS 1948, PERFEITOS |
 |
CHRYSLER NEWPORT 1964 |
 |
CONCORDE, CLÁSSICO BRASILEIRO EM CIMA DE UM FORD LTD |
 |
CHEVROLET CORVAIR 1962 |
 |
CHEVROLET CORVAIR 1967, O ÚLTIMO |
3 comentários:
Tenho certeza que, em se tendo mais espaço, você escolheria muitos mais.
O Volvo P 1800 é muito lindo, né? E o Olds do Bob é sem comentários.
Abraços
Welco
Tudo muito lindo , desde os CHEVY E OLDS 1948 passando por um magnifico Volvo P1800E . Mas o que me abala mesmo é um Lincon Continental com "suiside door". Sorte de quem foi !!! Sds Luiz Carlos
Gostei muito da seleção, apesar da ausencia de Alfas (rs).
Estive lá por pouco tempo e completei minha visita aqui no seu Blog.
Valeu!
Postar um comentário