domingo, 3 de julho de 2011

LINDOIA: OS CARROS #2, AS FOTOS DA MAHAR PRESS

O Concílio da Ferrugem e do Luxo



Tendo como marca homenageada a Rolls-Royce, o maior encontro da América Latina teve como grande vencedor um Mercedes-Benz 320 Mannheim Roadster. Único exemplar remanescente deste modelo no mundo, conforme atesta o Mercedes Classic Center. Este 320 foi mandado pelo Governo do III Reich ao presidente do Banco Alemão Transatlântico no Brasil em 1938 e aqui sobreviveu às agruras da  II Guerra em bom estado, até ser achado por colecionadores nos anos 70. O melhor nacional foi o Bianco Fúria Alfa Romeo já retratado aqui, morador em Brasília.

Entre os vários Rolls-Royce presentes havia um 20/25 ecarroçado como Phantom cabriolet dos anos 30 e vários Silver Wraith dos anos 50, inclusive um raro grená encarroçado pela Hooper bem como o exemplar que transportou o Papa em sua mais recente visita. Foi também a primeira vez que um carro argentino foi premiado e exposto em um Encontro Master Brasileiro: um quase extinto IKA Kaiser Carabella, primo em primeiro grau do nosso Aero-Willys 1960 ”bolinha". Lá  também foi exposto um dos primeiros dos carros japoneses pós-Collor, um Mitsubishi Eclipse. 


Entre os Europeus estavam um BMW 1602 Cabriolet, um BMW 1600 GT “Glas”, um Borgward Isabella e um Fiat 1200 TV montado pela NSU alemã. O carro de bombeiros tradicional da coleção de São Paulo esse ano foi um Dodge 1947 mais um segundo GM Coach PD 4104. O marco político foi o Cadillac 1967 Limousine Series 75 do sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick. Dois Corvair do primeiro e segundo modelo estavam lá, um batalhão de Porsche 911, Camaro, Mustang e Corvette e vários Alfa Romeo de alto nível. Alguns Mini, inclusive um Cooper 1275, um Fiat 500 Abarth dos antigos, um Ford Anglia 1947 britânico, um belo Uirapuru com uma miniatura a seu lado, um picape Modelo A hot totalmente trash, uma Vemaguet com motor de Opala 4100, um par de picapes americanas: uma Ford  Ranchero e uma Chevrolet El Camino, um par primoroso de imediato pós-guerra feito de um Chevrolet 48 conversível e um Oldsmobile 48 fastback, o primeiro Mercedes de oito cilindros em linha, um Mannheim 1927, um belo par de Chrysler Imperial do fim dos anos 50 e uma ambulância Chevrolet 1957, com ar de painel, e uma outra derivada de um Galaxie, que a Ford Brasil construiu para seu próprio uso nos anos 60. No jardim estavam dois Allard, um J2X dos inimitáveis Irmãos Marx e um M Type, um dos raríssimos Mercedes-Benz 300 SEL 6,3. Outros tempos mesmo...Enjoy!

FOTOS BY JR MAHAR E JONAS MATTOS

OS DOIS CHRYSLER IMPERIAL, 1959 E 1960
ALLARD M TYPE MOTOR FORD V-8 3,9

ALLARD J2X V-8 CADILLAC 1940 331 CI

CHEVY 55 BEL AIR E 51 BEL AIR 1951

FERRARI BERLINETTA BOXER BB512

RARO CHEVROLET BISCAYNE 1963, O BÁSICO MAIS ISQUEIRO

BMW 1600  GT
HEAVY AMERICAN IRON

WILLYS INTERLAGOS CUPÊ

UM DOS MUITOS SILVER SHADOW, ESSE UM WRAITH LWB COM DIVISÃO

NÃO RESISTI AO PAR...

AUSTIN MINI DE RALI

O "HORÁCIO" 1974 DO ERVIN MORETTI, VW CLUB LEITER

MAIS UMA DO BELO CARABELLA

ITAMARATY 1966 IGUAL AO DE MAMÃE MAHAR

RENAULT 4CV "RABO QUENTE"

RARÍSSIMA BRASILIA QUATRO-PORTAS

LINCOLN CONTINENTAL 1966

MAXWELL 1917

MERCEDES-BENZ MANNHEIM 1927, O PRIMEIRO OITO EM LINHA

MERCEDES-BENZ 300 SEL 6,3, O STUTTGART HOT ROD : 240 KM/H

MG TD 1952

VW SCHWIMMWAGEN 1943

DOIS UIRAPURU: P E XXL, UM DOS ÚLTIMOS FEITOS PELA STA

A INSANIDADE: VEMAGUET COM 4100 OPALA: AMPLIE A FOTO

VOLVO P1800E 1968
RARO BMW 1602 CABRIOLET

O MELHOR HOT, TOTALMENTE RAT...

O DESCOMUNAL CADILLAC LIMO 1967: GOSTO MUITO...É O LADO NEGRO

AS DUAS PICAPES, ACIMA CHEVY ELCAMINO; ABAIXO, FORD RANCHERO


CHEVY E OLDS 1948, PERFEITOS

CHRYSLER NEWPORT 1964

CONCORDE, CLÁSSICO  BRASILEIRO EM CIMA DE UM FORD LTD

CHEVROLET CORVAIR 1962

CHEVROLET CORVAIR 1967, O ÚLTIMO

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza que, em se tendo mais espaço, você escolheria muitos mais.
O Volvo P 1800 é muito lindo, né? E o Olds do Bob é sem comentários.

Abraços

Welco

Luiz Carlos disse...

Tudo muito lindo , desde os CHEVY E OLDS 1948 passando por um magnifico Volvo P1800E . Mas o que me abala mesmo é um Lincon Continental com "suiside door". Sorte de quem foi !!! Sds Luiz Carlos

Tulio disse...

Gostei muito da seleção, apesar da ausencia de Alfas (rs).
Estive lá por pouco tempo e completei minha visita aqui no seu Blog.
Valeu!