Chevrolet 1951 Station Wagon |
Estes automóveis foram em maior ou menor grau modificados para uso em trilhos, normalmente para transportar os figuróes da ferrovia ou inspecionar o estado de conservação das linhas.
São, a grosso modo, de dois tipos: os que só rodam em trilhos e os mais modernos, que se movem com seus próprios pneus sobre os trilhos e têm rodas de aço retráteis. Os que não andavam na rua às vezes como o Buick 1940, mantinham o volante para, ao girar, ativar os freios a ar, que também acionava a buzina de trem.
De todos os tipos imagináveis, são uma curiosidade mecânica interessante para o Carnaval...
Packard Clipper 1946 |
Austin Mini |
BMW Isetta |
Pontiac Wagon 1955 |
Willys Jeep FC-150 |
GAZ 12 Zim russo |
Pobieda russo |
Chevrolet Bel Air 1955 |
Buick Roadmaster 1940 |
Buick Roadmaster 1938 |
Chrysler New Yorker 1952 |
Kombi do começo dos nos 50 |
Provavelmente um Packard dos anos 30 |
Uma carroceria especial em cima de uma picape Chevrolet |
Ônibus italiano Alfa Romeo com rods retráteis |
Ônibus americano GMC |
Dodge Wagon das Nações Unidas |
Ford F-350 de inspeção eletrônica |
3 comentários:
De nada.
Mahar,
Uma interessante matéria, bem ilustrada. Grato pela oportunidade de conhecer o assunto.
Gilberto Rufino
Celeiro do Carro Antigo
Aqui no Ceará foi montado um ônibus escolar que, segundo os responsáveis, apenas a bitola havia sido reduzida. O Metrô de São Paulo tem um caminhão Chevrolet a gasolina adaptado para manutenção de linhas.
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