terça-feira, 1 de março de 2011

ALFA ROMEO 4C EM GENEBRA 2011


A promessa de Sergio Marchionne, o CEO da Fiat, era verdade. A marca do Biscione vai aos poucos se renovando com carros emotivos, vibrantes e atuais. No Salão de Genebra foi apresentado hoje um pequeno esportivo na mais fina linha sucessória das imortais Giulias e Giuliettas dos anos 50 e 60: a 4C. 

Pequena e leve - 850 kg com toda a parafernália de segurança – a 4C tem tração traseira e motor central, usando um trem de foca da Giulietta atual, uso a que se presta muito bem por ser compacto e leve. Como ajutório tem injeção direta de combustível no cilindro e um turbo compressor, o que faz os 1.750 cm³ capazes de 200 cv, claro que com tudo a que se tem direito em termos de quatro válvulas por cilindro e comandos variáveis.


Assim, o pequeno automóvel chega a 250 km/h e deve faz um zero a cem km/h em mais ou menos 6~5 segundos, mais do que suficiente para doses elefantinas de adrenalina. O câmbio é um seis-marchas automatizado com dupla embreagem, o Dualogic de rico que vai nas Ferrari e Maserati e não cabeceia nem em sonho. A estrutura do monocoque central é em fibra de carbono, com os subchassis que sustentam a suspensão dianteira e o conjunto motriz+suspensão traseira em alumínio.
FORZA ITÁLIA! FORZA ALFA!        CENT´ANNI!

E o melhor? Marchionne anunciou a 4C no mercado em 2012. O Cracão da Fiat ainda não jogou sua última carta do baralho da Alfa Romeo...

2 comentários:

Jason disse...

É o carro de quatro rodas mais bacana de Genebra! (de três rodas tem o Morgan...)

Oppi disse...

E para nós...
Não vem...