sábado, 23 de outubro de 2010

A VW no Salão do Automóvel 2010

A grande novidade da VW neste salão é a excepcional Amarok, agora em cabine simples. Valor mais contido, menor peso e a maneabilidade extraordinária que esta sacudindo o barco da concorrência. Um Jetta de carga... A caçamba 65 centímetros mais longa, com comprimento total de 2,205 metros, pois o comprimento total é o mesmo da cabine dupla. Boa para  transportar coisas maiores, como motos e jets.

.
 O novo Jetta é novo da cabeça aos pés: nove centímetros maior, ele vem do México sem impostos de importação e fica ao alcance de mais compradores . Bonito, com aparência de carro de rico, ele é mais confortável e totalmente galvanizado. Lembra do tempo distante que carro apodrecia? Coisa do passado..E ainda faz curva forte.
O Passat original foi modelo de grande passado no Brasil. Este CC R-Line, com a recente griffe esportiva da marca, dispõe de um motor V6 de 3,6 litros e 300 CV. O modelo traz para o Brasil pela primeira vez a assinatura Volkswagen R, a linha mais brava da marca alemã, uma espécie de AMG de Wofsburg. Com transmissão sequencial automatizada de dupla embreagem DSG Tiptronic (sem trancos porém altamente eficiente) de seis velocidades e tração integral permanente 4Motion, o Passat CC R-Line  é  capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e de atingir os 250 km/h de velocidade máxima limitada eletrônicamente. Um verdadeiro projétil alemão de alta qualidade. 
O Touareg é a versão atualizada esteticamente do SUV de grande sucesso da VW. O visual se integra nos parâmetros da linha VW. Os motores estão bem mais econômicos (até 25%, segundo a fábrica), livrando um pouco a cara das criticas de muitos a respeito desse tipo de carro, até então grande , pesado e beberrão.

Nenhum comentário: