Porsche Carrera GT
Qualquer Porsche de motor CENTRAL me agrada e me eleva o espírito....principalmente esse: 1380 kg e 612 CV DIN, uma carrinho delicado de zero a cem em TRES PONTO NOVE segundos e 330 km/h de final.
O V1o DOHC 40V de 5,7 litros foi projetado para ser usado em um F1 da Footwork e engavetado até 2oo4, quando o Carrera foi lançado por 440.000 dólares, e fabricado só até 2006.
No vídeo anexo é possível ver porque gosto de motor central: como não tem um pedaço pesado de metal pendurado nas retropartes ,pode ser controlado como um violino Stradivarius nas estradinhas dos Alpes....e o piloto é bom...o vídeo é narrado em alemão, mas o motor tem a linguagem do tesão automotivo...universal....
http://www.dailymotion.com/video/x13122_porsche-carrera-gt-drift_auto
3 comentários:
O piloto como foi apresentado no video é o Tim Schrick, todo ano ele monta um tipo de reality show aqui na Alemanha para as 24h de Nürburgring, ele mostra algumas etapas da fase de desenvolvimento de um carro de corrida e seus desafios, ele prepara um Aston Martin.
Sou privilegiado de morar em Stuttgart a alguns quilometros de Zuffenhausen e volte e meia dou um pulinho no museu ou na loja da Porsche em frente ao museu, que por esses dias colocou um desses amarelo a venda.
Originalmente o motor não foi construído para a equipa F1 Footwork, mas sim um exercicio de engenharia que a Porsche propos ao seu departamento de desporto em como iam correr outra vez em Le Mans no inicio dos anos 2000, e como tal foi criado um chassis e um motor, que são estes, com apenas alguns aspectos técnicos remodelados, e claro, toda a carroçaria. Este projecto já praticamente construído, foi depois abandonado pelos dirigentes da marca, nunca chegando a ver a luz do dia, sendo mais tarde aproveitado para o carro que hoje conhecemos por Carrera GT. Esta é a história que eu conheço por detrás de todo o Porsche Carrera GT
Mahar, me perdoe, mas esta sua visão de que os Porsches normais, aqueles com "um pedaço pesado de metal pendurado nas retropartes", podem não ser controlados como "um violino Stradivarius nas estradinhas dos Alpes" é no mínimo desafinada e sem qualquer proximidade com a realidade.
Estas pessoas que até hoje insistem em criticar o "layout" original do Porsche 911, que é o mesmo desde os 356 até os 997, são cegas, surdas e certamente também não sabem dirigir. Porsches com mecânica tradicional não precisam provar nada para ninguém, é só ler um pouquinho sobre sua história de sucessos no automobilismo mundial para poder perceber que o tal peso atrás do eixo traseiro não é tão ruim assim.
O Carrera GT é um Super Carro, sem dúvida alguma, feito conforme manda o figurino da boa educação da engenharia automobilística. Mas Super Carros iguais a ele existem vários por ai, todos com motor central, um zilhão de cavalos, suspensão de F1 e outras coisitas que fazem eles serem exclusivos.
Mas sucesso,tradição, confiabilidade e história quem tem mesmo é o velho e confiavel 911.
Quanto ao vídeo, me desculpe mas o cara não toca esse "Stradivarius" todo não, até porque um carro de motor central não tem "afinação" adequada para ficar andando de lado em serrinhas ou pistas de alta velocidade.
Se voce quiser ver um verdadeiro Stradivarius em açao clique aqui, como voce costuma dizer, é puro "Roquenrrôu":
http://www.youtube.com/watch?v=VqZO-xURLqc&feature=related
:-))
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