Recentemente foi lançada mais uma versão da Fiat Strada, agora com trêsportas. a terceira porta fica do lado do passageiro e fixa-se ao piso da Strada para prover a coluna B que ela não tem, como nas antigas Fiat 1100 ou Simca 8, a copia francesa dos anos 40.
Nesses carros é preciso fechar a porta traseira para que contra ela se tranque a dianteira. É indiscutivelmente um avanço de acessibilidade, embora ainda seja preciso afastar o banco dianteiro para acessar o de trás. No mais a traseira foi refeita com as bordas mais elevadas para aumentar a capacidade de carga.
Na Fenatran foram apresentados o Uno Furgão sem banco de trás e com vidros escurecidos. Não tem bancos traseiros e possui uma rede de proteção ao motorista contra o deslocamento brusco de carga.
O Furgão(400 kg) e o Fiorino(650 kg) tem o mesmo motor 1,4 de 85 CV e, como o Strada do qual o Fiorino compartilha a suspensão traseira por feixes de molas, possuem ABS e Airbag, obrigatório a partir de Janeiro de 2014, encerrando assim uma carreira de 29 anos do Uno e de seus derivados, uma carro legal que se vai no vento da modernidade.
A Fiat 1100 de imediato pós guerra |
Um comentário:
Legal a matéria dos utilitários hein ! Inspiração no Fiat 1100 !
Postar um comentário