Essa semana no Rio aconteceu o lançamento de um carro especial. Um carro com um charme todo seu, diferente da legião de Civic e Corolla. É o Nissan Sentra. Primeiro porque é equipado com uma transmissão do tipo CVT, onde as polias variáveis fazem o automatismo do cambio sem desperdício de energia. Pelo contrário, o CVT é o sistema de cambio mais eficiente no mercado, pois não patina no óleo e está sempre na relação ideal para o momento. Essa caixa tem uma distancia ou spread entre as marchas equivalente a uma caixa normal de sete relações, permitindo que o carro seja esperto nas arrancadas mas cruze a 120 km/h girando a dois mil giros e poupando energia como nenhum outro de seus concorrentes com seu motor de 140 CV e dois litros.
Segundo: a suspensão foi primorosamente ajustada. Parece até que o ajuste teve alguma influencia de seus primos franceses, pois ela ao mesmo tempo que é macia também controla bem os movimentos das suspensões. No curto test drive subimos e descemos a serra da Grota Funda com seu piso irregular e nem uma balaçadinha nas curvas esburacadas. Soberbo!
Não vemos a hora de viajar com um deles para sentir com mais profundidade suas graças...
Um comentário:
Definitivamente o pessoal de criação da Nissan pegou algumas dicas com o povo da Lexus.. olha a frente do Novo Sentra como ficou linda! Parece muito com a frente dos Lexus atuais.
Até me lembrei do LFA...
Postar um comentário