BMW M6 Gran Coupe
Seguindo a tendência dos fabricantes de luxo alemães de chamarem de cupê um sedã quatro portas de teto baixo na traseira, a BMW lançou o M6 Gran Coupe com modificações no sistema de resfriamento do motor (grades mais amplas), na aerodinâmica (teto baixando à traseira), na geometria do chassi (bitolas mais largas e entreeixos mais longo), e no equilíbrio de massas.
A estrutura do teto com recesso dinâmico no centro e os difusores na parte de baixo do carro são feitos em plástico reforçado com fibra de carbono, que otimizam o fluxo de ar nesta zona geralmente tão pouco trabalhada.
Bancos esportivos para piloto e passageiro são equipamento padrão, assim como revestimento em couro Merino. Os bancos traseiros são individuais para adultos, mais um para uso ocasional, e seus encostos podem ser rebatidos em razão 60/40 para ampliar a capacidade do porta-malas de 460 a 1.265 litros.
O trem de força é M V8 com tecnologia Twin Power Turbo de 560 hp, inclui dois turbocompressores de duplo rolo, um coletor de escape que atravessa as filas de cilindros, injeção direta de gasolina de alta precisão e controle continuamente variável de válvulas. Esta unidade de 4.395 cm³ mantém seu torque máximo de 1.500 a 5.750 rpm e entrega potência máxima de 6.000 a 7.000 giros, com faixa vermelha a 7.200; zero a cem em 4,2 segundos, velocidade máxima eletronicamente limitada de 250 km/h e consumo médio de 10,01 km/litro, com emissões de CO2 de 232 g/km.
A transmissão é de embreagem dupla Drivelogic de 7 marchas, com gerenciamento eletrônico e função de máximo arranque. Por outro lado, há assistência automática de baixa velocidade para maior conforto e função start-stop para máxima eficiência energética.
Sob condições de máxima aceleração dinâmica em saídas de curvas, assim como sob condições climáticas difíceis e estradas de topografia muito variada, o Diferencial M Ativo no eixo traseiro distribui a força entre as duas rodas de maneira a garantir a máxima tração. Ele trabalha em conjunto com o DSC, controle dinâmico de estabilidade, seus discos múltiplos eletronicamente controlados dividem a força entre as rodas direita e esquerda com rapidez e precisão, de acordo com a imediata situação.
A suspensão dianteira por duplo triângulo possui uma cinemática específica e componentes feitos de alumínio forjado, assim como a do eixo traseiro. Sua montagem em grandes painéis no chassi garantem que as forças dinâmicas sejam passadas por igual pela carroçaria. O carro vem com uma versão específica do controle variável M de amortecimento, direção hidráulica de relação variável de pinhão e coroa M Servotronic e seu sistema de freios pode opcionalmente ser de cerâmica M Carbon.
Dispostos ao redor da alavanca de mudanças no console central estão os botões usados para a configuração das funções variáveis do trem de força e do chassi. Os modos do DSC, as características de desempenho do motor, o mapa de controle variável de amortecimento, respostas do M Servotronic e do programa de mudanças M DCT Drivelogic podem ser selecionados independentemente, permitindo ao piloto escolher um conjunto detalhado e armazená-lo num dos dois botões no volante de direção multi-função.
O equipamento de linha do M6 Gran Coupe inclui rodas de liga leve de 20 polegadas, bancos de piloto de carona em couro e aquecidos, espelhos interno e externos anti-brilho, sistema profissional multimídia de navegação e de rádio, BMW M HUD (sistema de projeção de informações sobre o parabrisa) e controle de distância para estacionar.
Opcionalmente, sistema de controle climático automático de quatro zonas, com painel de controle também na traseira, assentos M Multi-função, bancos traseiros aquecidos, sistema de acesso de conforto, volante de direção aquecido, portas com função de fechamento suave, para-sois elétricos, sistema avançado de áudio Bang&Olufsen, câmera de marcha-à- ré, aviso de facho alto dos faróis, aviso de mudança de faixa, informação sobre limites de velocidade, vistas ao redor do carro e sistema de visão noturna com reconhecimento de pedestres.
Os compradores podem integrar seu Apple iPhone ou outros celulares inteligentes ao carro e usar outros usos de serviços da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário