Como no Brasil, a Argentina viveu uma longa noite de negação de veiculos importados. Só que eles são finos e resolveram o problema fabricando carros à mão nos moldes dos originais, inclusive fabricando Bugatti T35 com toda a mecânica original, mercê dos modernos tornos e fresas computadorizados. Essas máquinas milagrosas pegam um desenho em duas dimensões e o tornam tridimensional. Coisas como blocos de motor e câmbio saem da máquina como se fossem dos moldes originais. Vejam o melhor deles em
PURSANG .Mas havia muita coisa boa com mecânica de época e bem artesanal em San Isidro:
|
PORSCHE 908 COM MOTOR 911 3 LITROS |
|
UMA COISINHA INTERESSANTE FEITA COM MECÂNICA DE CITROËN 2CV
|
|
OS AMILCAR FEITOS À MÃO |
|
OS FAMOSAS LOTUS SEVE FEITOS SOB LICENÇA DA LOTUS INGLESA |
|
MASERATI MONOFARO COM MECÂNICA AP OU FIAT 2 LITROS DOHC |
|
MERCEDES-BENZ SSK RÉPLICA DO CARRO DO CONDE TROSSI |
|
O ESPLÊNDIDO JAGUAR C TYPE IRIARTE COM MECÂNICA E SUSPENSÃO DE XJ6 |
|
ALFA DISCO VOLANTE COM MECÂNICA DE ALFA BR 2300 |
|
MASERATI COM MECÂNICA DE QUATTROPORTE |
|
FIAT ABARTH |
|
ESSA É UMA RÉPLICA INGLESA DE MASERATI 250F BY CAMERON MILLAR |
2 comentários:
É pra ficar babando o dia inteiro sobre essas réplicas argentinas.
É impressionane a qualidade desses carros.
E tudo feito em aluminio, nada de fiber glass ou coisa parecida.
Sinto uma inveja enorme dos hermanos nesse quesito.
Romeu
O Porsche é uma réplica do 906, ou Carrera 6, com um motor 6 cilindros de 2 litros do 911 antigo.
Postar um comentário