O carro amarelo numero 97 tem uma boa mistura....mais de Falcon na da mesmo...!!!
Trata-se da replica da primeira "Garrafa", Turismo Carretera do ano 1967, feita com base de Alfa Romeo 1900 ( nosso IKA Bergantin ) e mecánica Chevrolet 230" levada a 4000 cc.que fora dirigida pelo italo argentino Andrea Vianini, e construida pelos irmaos Bellavigna. Depois de varias mudancas passou a ter motor Dodge 6 cilindros, e sofreu uma batida forte nas maos do Juan Manuel Bordeu...mas de Falcon...NADA !!! Nota: o apelido do carro (Garrafa) veio do nome de um dos sponsors, a firma italiana Agip, fornecedora de gas em bujoes ( na Argentina se chama garrafa ao bujao de gas )
ALEJANDRO, EU NÃO SOU UM GRNADE CONHECEDOR DA RICA HISTÓRIA DOS CARROS DE CORRIDA ARGENTINOS...PORTANTO OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO E PARABÉNS PELO PORTUGUÊS PERFEITO! MEUS LEITORES SEMPRE ME ENCHEM DE ORGULHO! ABRAÇO M
2 comentários:
Caro Mahar...
O carro amarelo numero 97 tem uma boa mistura....mais de Falcon na
da mesmo...!!!
Trata-se da replica da primeira "Garrafa", Turismo Carretera do ano 1967, feita com base de Alfa Romeo 1900 ( nosso IKA Bergantin ) e mecánica Chevrolet 230" levada a 4000 cc.que fora dirigida pelo italo argentino Andrea Vianini, e construida pelos irmaos Bellavigna.
Depois de varias mudancas passou a ter motor Dodge 6 cilindros, e sofreu uma batida forte nas maos do Juan Manuel Bordeu...mas de Falcon...NADA !!!
Nota: o apelido do carro (Garrafa) veio do nome de um dos sponsors, a firma italiana Agip, fornecedora de gas em bujoes ( na Argentina se chama garrafa ao bujao de gas )
ALEJANDRO, EU NÃO SOU UM GRNADE CONHECEDOR DA RICA HISTÓRIA DOS CARROS DE CORRIDA ARGENTINOS...PORTANTO OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO E PARABÉNS PELO PORTUGUÊS PERFEITO!
MEUS LEITORES SEMPRE ME ENCHEM DE ORGULHO!
ABRAÇO
M
Postar um comentário