quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

UM ARTISTA EM SEU PRÓPRIO CONVÍVIO..

 Esta é uma história de herói como eu gosto: Don Chamberlain foi um garoto duro que queria um carro esporte, but no money. Então ele construiu um, simples assim. Do chassis de um carro Willys, desses que se usou muito e ainda se usa para fazer drag cars, Don foi modificando até chegar ao carro das fotos. de 53 a 57... Em casa.
Em cima do chassi ele montou uma mecânica de Studebaker Champion, o pequeno de 2.800 cm³ e 85 CV: 140 KM/H no quarto de milha. Moldou uma carroceria em fibra, instalou toda a mecânica do Baker, colocou freios e fabricou até os bancos e o volante "Nardi" de madeira, as pedaleiras suspensas, os instrumentos de painel. as lanternas traseiras Frenched, a grade feita à mão, o para brisas de Chevrolet Tri Five cortado. Um pouco Austin Healey, um pouco Datsun, mas com um projeto dele, original, cópia de nada!
Em suma, saiu do zero e fez um carro por suas próprias mãos e  a ajuda do ferro velho da Convair, onde trabalhava no começo dos anos 50 como engenheiro. Quando o carro ficou andável, sim por pronto nunca fica mesmo, ele o curtiu de muitas formas por uns 20 anos e uns 35 mil km, às vezes usando-o como seu único transporte. 
Até que ficou velho e a saúde fraquejou. Foi aí que apareceu um cara que deu valor e amor ao "Little Blue Car" e só impôs uma condição para comprar o carro: que Chamberlain escrevesse toda a longa, rica e emotiva historia do carro, recentemente publicada em mais de 15 mil caracteres no Blog Hemmings. Uma rica leitura para quem gosta de automóveis do qual o link vai abaixo:




Um comentário:

Romeu Nardini disse...

Essas histórias, são o máximo. Principalmente quando o criador tem bom gosto, bom senso e conhecimento do que está fazendo.
Genial.