No tempo de importação livre de veículos, a Cometa sempre teve os melhores ônibus. Foi a primeira no Brasil a ter ônibus com suspensão pneumática e ar condicionado e quando não deu mais para mantê-los, trocou por Scania turbo seis cilindros. Primeiro com motor dianteiro e depois com uma réplica da carroceria GM Coach fabricada por eles mesmos, depois que a CIFERAL faliu. Agora que Tito Macioli vendeu tudo para a 1001 um dos ônibus Scania K113 de motor traseiro foi restaurado e fez 65 viagens para comemorar os 65 da empresa. A derradeira viagem está nesse vídeo abaixo:
Alguns dos ônibus que marcaram época na COMETA:
 |
O PD4104 ORIGINAL |
 |
O FLXIBLE DETRIT DTESEL DO EXPRESSO BRASILEIRO |
 |
O SCANIA 113 DA CMA |
 |
UM GMC OD 4501 DECORADO PELO IRMÃO DO DÉCIO |
Um comentário:
Gostava mesmo era do GMC. Lembro até do ruído do motor: tinha um "gemido" que parecia Jeep Willys engrenado em marcha-à-ré. Saudades!
Postar um comentário