quarta-feira, 3 de abril de 2013

NOVO MASERAATI QUATTROPORTE BY JLV

  
A Maserati está num ótimo momento: sua produção deverá chegar a 50 mil unidades de três novos modelos em 2015. Se isso realmente acontecer, a empresa do tridente se tornará um verdadeiro ‘player’ global, com a sexta geração do sedã Quattroporte como seu topo de linha. 



A nova família de motores de injeção direta centra-se ao redor de um V8 3.8 e um V6 3.0, ambos projetados pela Maserati Powertrain e construídos pela Ferrari em sua planta em Maranello, turbinados e equipados com a mais recente transmissão automática de oito velocidades da ZF.
Equipado com o V8, o novo Quattroporte não é apenas o mais veloz sedã da Maserati, mas também o mais potente e energeticamente eficiente jamais feito. Apesar de seu desempenho, ele é 20% mais econômico de combustível e de menores emissões. Com 139 hp/litro e 171 Nm/litro, 200 Nm a mais (710 Nm) de torque do que o modelo anterior, ele vai da imobilidade a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge 307 km/h, 20 km/h a mais do que o Quattroporte Sport GT S. 




O modelo V6 de duplo turbo e tração em todas as rodas desenvolve 410 hp e 550 Nm, vai a 100 km/h em 4,9 segundos e chega a uma máxima de 285 km/h – mas a fábrica chama atenção para o fato de que o ‘Q4’ não será disponível em mercados de direção à direita, nos quais apenas os V8 e V6 com impulsão traseira estarão a venda.
O sistema Q4 é um das muitas ‘primazias’ do novo Quattroporte, capaz de redistribuir torque instantaneamente 50/50 entre as rodas dianteiras e traseiras quando houver mais necessidade de torque em quaisquer delas – e de entregar todo o torque às rodas traseiras a velocidades mais altas.


Internamente e graças ao maior entreeixos de 3.171 mm, o sedã pode vir com assentos para quatro ou cinco pessoas. O sistema de som é Bowers and Wilkins de 1280 watts e 15 alto-falantes, o hotspot é WiFi WLAN, e a tela de toque é de 8,4 polegadas.
O novo Quattroporte sai de fábrica totalmente nova em Turim, onde os métodos tradicionais de fabricação à mão são aplicados em conjunto com os mais recentes automatismos existentes.

Suas dimensões são comprimento de 5.262 mm, largura de 2.100 mm (com espelhos), altura de 1.481 mm, enteeeixos de 3.171 mm, bitola dianteira de 1.634 mm, traseira de 1.647 mm, porta-malas de 530 litros, tanque de gasolina de 80 litros e peso (vazio) de 1.900 kg.
O SOM:


WWW,TECHTALK.COM.BR


Nenhum comentário: