sábado, 12 de novembro de 2011

AMERICA VS BAVIERA: UMA SURPRESA...

AMotor Trend fez um comparativo entre o Mustang GT 412 cv e o BMW M3 V8. Apesar de reconhecer que o BMW ganhou, foi por décimosde segundo, e o M3 custa o dobro do Mustang. Como diz o piloto, Randy Pobst, God Bless America...principalmente no piso perfeito desse autódromo. Mesmopeso, mesma potencia, numeros de performance quase identicos... O qu8e os separa é o controle da carroceria pelos amorecedores, mas como diria minha avó, Henry, quem te viu e quem te vê! Quem souber inglês vai se divertir muito... Assista em tela cheia.


 
uma ficha técnica à esquerda do M3 e à                direita do  do Mustang
 
90-deg V-8,  bloco e cabeçotes de alumínio em ambos os motores 
                     
VÁLVULAS DOHC, 4 valves/cyl                            DOHC, 4 valves/cyl

DESLOCAMENTO 3999 cc                                        4951 cc

COMPRESSÃO 12.0:1                                              11.0:1

POTENCIA (SAE NET) 414 hp @ 8300 rpm              412 hp @ 6500 rpm


TORQUE (SAE NET) 42 kgmf @ 3900 rpm            55,7 kgmf @ 4250 rpm


REDLINE 8300 rpm                                                 6800 rpm 

PESO/POTENCIA 3.7 kg/hp                                     3.99kg/hp

TRANSMISSION 6 Vel. manual                              6 vel. manual

relação e desmultiplicação em sexta:  
3.85:1/  3.36:1                                                 3.73:1/2.42:1

SUSPENSÃo, FRENTE E TRASEIRA

BMW colunas McPherson,molas helicoidais, barra estabilizadora; multibraços, molas helicoidais e barra

Ford Struts, McPherson, barra estabilizadora, eixo rigido com helicoidais e barras

direção 12.5:1                                       15.8:1

batente a batente 2.8                                     2.7

FREIOS, F;R
BMW 360mm vented disc;350 mm vented disc, ABS

Ford 355 mm vented disc; 300 mm  vented disc, ABS


Rodas,

BMW F;R 9.0 x 19 in; 10.0 x 19 in,cast aluminum

Ford 9.0 x 19 in,cast aluminum

Pneus, F;R

BMW  245/35ZR19 93Y; 265/35ZR19 98Y Continental ContiSportContact3

FORD 255/40R19; 255/40R19 Pirelli PZero


DIMENSÕES

entre eixos 2761 mm                                                        2720 mm

PESO 1.608 kg                                                                1641 kg

2 comentários:

Paulo Fonseca disse...

Posso dizer que foi uma matéria jornalística excelente.
Quando vamos comentar o BMW,podemos dizer PRAZER EM DIRIGIR,é verdadeiramente uma máquina de alta performace que derrota um mito,uma geração, um símbolo Mustang.A diferença esta nos detalhes BMW é perfeição em performace aopasso que o Mustang,busca qualidade e durabilidade acessível ao consumidor.Em faceseu preço final.

Anônimo disse...

Infelizmente nao tenho dinheiro para comprar o Chico nem o Francisco...
Mas se pudesse ficaria com o M3 !