O seletor do Torqueflite de botões, que fiuncionava porque era mecanico, controlando a caixa por cabos:
A versão Especial do Dodge chamada de La Femme, para o publico feminino ou nos dias de hoje, o povo GLS...
um conversível lindo:
Estes carros MOPAR de 1955 quando automáticos tinham, como se vê claramente no ultimo video do conversível, o comando do câmbio saindo do painel ao lado da coluna de direção.
Quando um garotinho mudou de Drive para Ré e causou um desastre, a Chrysler mudou o seletor para os botões do lado esquerdo da direção, fora do alcance dos pestinhas....
Outra diferença era que os 57 passaram a ser de construção monobloco. Por causa disso enferrujavam como gente grande... Mas eram mais baixos e faziam um pouco mais de curvas com sua suspensão dianteira de barras de torção , semelhante à que tivemos no nosso Dart.
Um comentário:
Nenhum, absolutamente nenhum (podem pensar no carro mais fantástico de hoje em dia) carro atual exerce sobre mim o fascínio que as "barcas" norte americanas dos anos 50.
Mr. Car
Postar um comentário