Verdadeiros símbolo da luta perla liberdade na Segunda Guerra, o Jeep sobrou às centenas nos campos de batalha. Daí a se tornar o transporte de milhões foi um passo. Só que eles não foram planejados nem tratados contra a corrosão para durar. No ambiente úmido das Filipinas então os utilitários sofriam, apesar de se terem convertido em até meio de transporte coletivo.
Em muitos lugares foram inventadas carrocerias para aproveitar os trens de foça muito resistentes. Em fibra ou em aço pouco sucesso tiveram, inclusive no brasil onde nos anos 80 aconteceram várias tentativas em fibra. Eu inclusive testei uma aqui no Rio para a saudosa Motor 3 . o insucesso se deveu muito ao baixo valor do Jeep, mas nas Filipinas zs carrocerias alternativas deram mais certo.
Aqui apresentamos o ultimo fabricante do CJ3, que está sendo exportada para os Estados Unidos nos tempos atuais, embora haja ma em fabricação no Brasil de hoje, Essa carroceria está à venda nos USA importada das filipinas por US$ 3.988, enquanto a mesma em aço galvanizado sai por US$ 2.882. mais informações em CJ3A-CJ3B-bodykits.com.
O Jeepney filipino e sua berrante decoração |
Nenhum comentário:
Postar um comentário