segunda-feira, 9 de setembro de 2013

AVIÃO VS CARRO ESPORTE: TOP GEAR



OS TRÊS ARTISTAS VÃO PARA O MARAVILHOSO AUTÓDROMO DE WILLOW SPRINGS, NO DESERTO DA CALIFÓRNIA, PARA MAIS UM DE SEUS ATOS HILÁRIO-AUTOMOTIVOS. É UMA PERSEGUIÇÃO GATO-E-RATO ENTRE DOIS AVIÕES TURBO HÉLICE MARCHETTI - MUITO SEMELHANTES A UM TUCANO EMBRAER -  E UMLEXUS LFA COM CLARKSON, HAMMOND COM UM  NEW DODGE VIPER E MAYS COM UM ASTON MARTIN VANQUISH. VERY IMPRESSIVE....

2 comentários:

Alexandre Zamariolli disse...

Na verdade, esses aviões são a pistão (SIAI-Marchetti SF-260), como dá para perceber pelas entradas de ar frontais, pela saída de escapamento, pelo desenho do "nariz" (curto e largo, para acomodar o motor boxer de quatro cilindros) e até pelo som. A versão turboélice (SF-260 TP) tem o "focinho" mais longo e estreito.
Mas isto em nada os desmerece, considerando seu pedigree: esses aviões nada mais são do que versões metálicas e potenciadas do Falco F8-L, um dos melhores aviões acrobáticos de todos os tempos.

Nícolas Borges disse...

Fala, mestre, tá vendo como eu te leio? E te encho o saco também, pois o carro que o Hammond guia é um SRT Viper. Dodge Viper foi até 2010, rs... Abraço!