Restaurar um carro comum já é difícil, mas este, o protótipo da série, é quase impossível. Feito à mão e um diferente do outro, essas Alfas encarroçadas pela Touring são ascendentes do nosso JK e demandam uma paciência de chinês...
Terminado o restauro da Alfa Romeo 1900 Touring Superleggera faz-se mister ir alla strada, provar os encantos dos Michelin 175X400 mm finos e duros, montados nos mais lindos aros de rodas raiadas Borrani. O velho motor L4 Tipo 115 DOHC de bloco de ferro tem 1.884 cm³ com um carburador duplo Solex de 38 mm. Seus 90 CV são suficientes para chegar a uns 165 km;h reais. Foi nesse carro que começaram a sair as caixas de cinco marchas e os tambores aletados de três sapatas, sendo que algumas ainda tinham o seletor de marchas na coluna de direção, na mais fina moda americana, que os usava desde 1938/39. Um belíssimo carro, cujas chapas de ALUMÍNIO vestem justinho uma gaiola de finos tubos deaço, os quais davam a forma bela do carro.
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