quarta-feira, 31 de julho de 2013

NOVO SITE DE JOÃO MENDES


Apertem os cintos, liguem seus motores e pise no acelerador, o siteMemória Motor entra no ar hoje (31). Com um conceito diferenciado de trazer as notícias para os apaixonados por carros, motos e lanchas. A diversidade será o principal atrativo do Memória Motor, que vai dar destaque aos vídeos e fotos de competições antigas, tanto do automobilismo, quanto do motociclismo.
O principal destaque do lançamento do site será o vídeo da última corrida do Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, além de muitas fotos de competições. O site www.memoriamotor.com.brreúne informações atuais sobre o mundo dos motores (carros, motos e lanchas) e também momentos históricos em foto e vídeo. Além disso o site vai ser um banco de dados da indústria muito útil para os profissionais do setor e também para qualquer visitante. A criação e produção é de João Mendes, jornalista que desde 1977 escreve sobre veículos e competições. A edição de textos fica por conta de Marcus Lauria, criador do site Carpoint News, e a edi& ccedil;ão de vídeo é de Carlos Pereira, editor responsável pela edição dos programas produzidos por João Mendes nos últimos 8 anos.
O site tem produção da João Mendes Artes Cinematográficas Ltda., empresa pioneira na produção de programas para a TV sobre o mundo dos motores. No comando, João Mendes, responsável por quase 3000 edições de programas de TV exibidos por todas a emissoras abertas e por muitas Tvs à cabo.
O grande diferencial do site e ter um valioso arquivo em vídeo que reune vídeos do arquivo da João Mendes Artes Cinematográficas Ltda. que além de produzir programas pioneiros da TV brasileira, garimpou muita coisa para contar a história dos esportes à motor no Brasil e no mundo. Fazem parte deste acervo os programas da série Bike Show, que foi exibido em quatro fases de 1985 a 2007, os 10 anos do Espaço Motor na CNT, algumas centenas de programas da Zona de Aceleração, também da CNT, os 6 anos do Alta Rotação no canal Bandsports, Full Motor da Band Rio e muitas outras produções.
Também na área de vídeo serão colocados os vídeo releases das montadoras para o visitante conhecer os produtos da maneira que o fabricante apresenta e os comerciais antigos que sempre atraem a atenção dos apaixonados por veículos.
Divirta-se e aproveite o site !!

Nenhum comentário: