segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RÉTROMOBILE 2011

Todos os anos a Rétromobile cresce em tamanho e popularidade, graças à bem sucedida mistura de fabricantes, vendedores, carros clássicos e casas de leilões. São cinco dias de evento, terminados ontem. Esse ano previu-se mais de 300 mil visitantes e 120 expositores.

Nesse ano o velho piloto de Jaguar em Le Mans, Duncan Hamilton, levou os 12 carros da Bofgo Collection, resplendentes em suas cores de laranja e azul da Equipe Gulf Oil de John Wyer. Entre eles o Mirage 1967, o primeiro Gulf a correr Le Mans, além de três McLaren e três Porsche, inclusive o 917 que chegou em segundo em 71.

Há um estande onde se comemoram os 100 anos e Juan Manuel Fangio com quatro dos carros que lhe deram os campeonatos mundiais pela Alfa Romeo, Mercedes, Maserati e Lancia.

Com bem menos emoção se comemora o cinquentenário dos Renault 4, talvez o mais bem- sucedido carro da marca, lançado em 1961 e produzido até 1992, quando já haviam sido fabricados mais de oito milhões de unidades. Para terminar, foi mostrada a réplica do Fardier de Cugnot, aqui abordada pouco tempo atrás.


Uma galeria do que eu mais gostei na edição de 2011 da Rétromobile. Para quem quser ver em detalhes acesse o link abaixo: dezenas de fotos.




O último Citroën 15 de 1955


O Benz Patent Wagen de 1885


Mercedes-Benz 500K 1936



  




Mirage Ford 1967 da BOFGO Collection


Fancio: Lancia D50 de Fórmula1


 
Fangio: Maserati 250F
 
Hispano Suiza


 
Fangio: Alfa Romeo Alfetta 158



Alfa Romeo TZ2

Skoda Sport

Bizzarrini 5300 GT Strada, que nome!

Bugatti T57 Spider by Rod Jolley

Lagonda V12, obra de WO Bentley

  
Ferrari 250 GT SWB, o carro mais lindo do mundo...


2 comentários:

Unknown disse...

Um Skoda Sport! Você tem mais informações?

Claude Fondeville disse...

Junto com a Expoclassica em Essen na Alemanha é um dos maiores eventos de antigomobilismo.
Simplesmente fantastico em todos os aspectos e ainda por cima na cidade luz !!!!