Todos os anos a Rétromobile cresce em tamanho e popularidade, graças à bem sucedida mistura de fabricantes, vendedores, carros clássicos e casas de leilões. São cinco dias de evento, terminados ontem. Esse ano previu-se mais de 300 mil visitantes e 120 expositores.
Nesse ano o velho piloto de Jaguar em Le Mans, Duncan Hamilton, levou os 12 carros da Bofgo Collection, resplendentes em suas cores de laranja e azul da Equipe Gulf Oil de John Wyer. Entre eles o Mirage 1967, o primeiro Gulf a correr Le Mans, além de três McLaren e três Porsche, inclusive o 917 que chegou em segundo em 71.
Há um estande onde se comemoram os 100 anos e Juan Manuel Fangio com quatro dos carros que lhe deram os campeonatos mundiais pela Alfa Romeo, Mercedes, Maserati e Lancia.
Com bem menos emoção se comemora o cinquentenário dos Renault 4, talvez o mais bem- sucedido carro da marca, lançado em 1961 e produzido até 1992, quando já haviam sido fabricados mais de oito milhões de unidades. Para terminar, foi mostrada a réplica do Fardier de Cugnot, aqui abordada pouco tempo atrás.
Uma galeria do que eu mais gostei na edição de 2011 da Rétromobile. Para quem quser ver em detalhes acesse o link abaixo: dezenas de fotos.
|
O último Citroën 15 de 1955 |
|
O Benz Patent Wagen de 1885 |
|
Mercedes-Benz 500K 1936 |
|
Mirage Ford 1967 da BOFGO Collection |
|
Fancio: Lancia D50 de Fórmula1 |
|
Fangio: Maserati 250F |
|
Hispano Suiza |
|
Fangio: Alfa Romeo Alfetta 158 |
|
Alfa Romeo TZ2 |
|
Skoda Sport |
|
Bizzarrini 5300 GT Strada, que nome! |
|
Bugatti T57 Spider by Rod Jolley |
|
Lagonda V12, obra de WO Bentley |
|
Ferrari 250 GT SWB, o carro mais lindo do mundo... |
2 comentários:
Um Skoda Sport! Você tem mais informações?
Junto com a Expoclassica em Essen na Alemanha é um dos maiores eventos de antigomobilismo.
Simplesmente fantastico em todos os aspectos e ainda por cima na cidade luz !!!!
Postar um comentário