Depois de oferecer no ano passado o motor V-8 do Mustang como o que se chama de Crate Engine, ou seja, um motor completo com injeção para ser usado, por exemplo, em um Mustang antigo ou um Maverick brasileiro, agora o pessoal do Oval Azul apresenta a versão Boss 302 dentro do catálogo de peças especiais de performance, permitindo a qualquer um ter 444 cv em um motor de 200 quilogramas de peso, todo em alumínio, e, melhor, com níveis de poluição de 2011, com todos os catalisadores a que se tem direito.
A diferença entre o Mustang normal e o Boss 302 é mais do que 32 cv. O Boss ostenta um coletor de admissão de alto fluxo, com cabeçotes torneados por uma máquina CNC, válvulas de escapamento melhoradas com câmaras de sódio líquido, um perfil mais agressivo de comandos de válvulas, pistões, bielas e virabrequim forjados. Todos esses melhoramentos custam uma boa baba: a Ford lista motor Boss 302 na caixa por US$ 11.999,00, enquanto o V-8 5.0 standard sai por US$ 6.999,00. Abaixo vai o cardápo completo das delícias oferecidas pelo motor do Chefe.
- Taxa de compressão 11,0:1
- O peso do motor é de 201,5 kg
- Bloco de motor em liga leve com capas de bielas com amarração cruzada e separadores reforçados nos mancais principais para fazer um cárter forte
- O cárter de óleo tem capacidade para OITO litros com paredes internas separadoras para manter a pressão em curvas rápidas
- Sistema de admissão em material compósito com tubos mais curtos, inspirados no programa-projeto do motor Daytona da Ford Racing
- Corpo de borboleta de 80 mm de uma só boca do tipo acelerador eletrônico
- Cabeçotes de liga de alumínio de alta resistência com dutos de admissão completamente torneados e câmaras de combustão para criar um fluxo excepcional em alta sem sacrificar o torque em baixa
- Válvulas de escapamento preenchidas com sódio líquido para melhor troca de calor
- Pistões de alumínio e bielas sinterizadas para mais resistência.
- São incluídos no pacote o chicote eletrônico para câmbio manual, além do volante motor.
- O chicote do veiculo e a central eletrônica não são incluídos.
- O motor Boss 302 apresentado nas fotos inclui a cobertura do conjunto opcional Ford de bobinas e os plásticos abafadores de som cima do motor, peças enviadas separadamente
- Os ressaltos para os calços do motor são iguais aos do motor modular de 4,6 litros
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