sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

MERCEDES ZETROS BY JLV



Zetros: 6.700 metros de altitude

O caminhão para operações especiais Zetros 1833 A fabricado na Alemanha pela Mercedes-Benz Trucks bateu um recorde nunca antes alcançado por qualquer outro veículo terrestre, alcançando a altitude de 6.704 metros.

Conduzido por uma expedição da empresa alemã Extrem Events, chegou bem próximo do topo do ‘Ojos Del Salado’ (olhos do salgado), o vulcão mais alto do mundo, na região do deserto do Atacama, no norte do Chile. A verdadeira aventura foi realizada pela Extrem Events, a Mercedes Special Trucks, a Kaufmann, sua representante no Chile, e diversas empresas parceiras.

O Zetros recebeu uma série de preparações especiais, como a instalação de dois tanques adicionais, um de combustível e outro de água, um terceiro assento na cabine, rodas e pneus especiais e uma estrutura especial da carroçaria traseira com guincho.
No dia 17 de setembro de 2014 o Zetra deixou a Alemanha num navio porta-conteineres e seis semanas depois chegou a Buenos Aires. Da capital argentina a expedição seguiu para a cidade chilena de Copiapó, passando por aclimatações em Laguna Verde e no deserto de Atacama. Em primeiro de dezembro a equipe partiu para o Ojos Del Salado, alcançando o recorde histórico quatro dias mais tarde.

Com rodado simples e tração em todas elas, na configuração 4x4 e 6x6, os caminhões Zetros são indicados para aplicações florestais e de energia, corpo de bombeiros, socorro, áreas de construção, exploração e mineração em áreas remotas e expedições.

JOSÉ KUIZ VIEIRA - WWW.CARGAETRANSPORTE.COM.BR

Nenhum comentário: