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O comunicado oficial da Mercedes trouxe até um desenho da futura picape - Divulgação
Que tal uma picape Mercedes-Benz? A marca alemã faz planos de produzir um modelo de médio porte e grande luxo a partir de 2020 - e a ideia inicial é vender o modelo na América Latina. De acordo com a fabricante alemã, outros mercados para o modelo seriam a África do Sul, a Austrália e, por fim, a Europa. Segundo o grupo Daimler AG, todos essas regiões têm uma demanda crescente por "picapes premium". "A picape Mercedes-Benz contribuirá para nosso crescimento global”, disse Dieter Zetsche, presidente da Daimler AG, no anúncio oficial. “Entraremos nesse segmento com nossa identidade e todos os atributos típicos da marca no que concerne a segurança, conforto, mecânica e valores".
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O porte será semelhante ao da Volkswagen Amarok. A picapona de luxo da Mercedes será feita e vendida pela mesma divisão responsável pelas vans Classe V (Vito e Viano). Além de serem fabricados na Espanha, estes modelos recentemente começaram a ser produzidos na Argentina - o que facilitaria a exportação para o Brasil. No comunicado, Volker Mornhinweg, diretor da divisão de vans da Mercedes-Benz, adianta: “A picape é o modelo ideal para uma expansão no mercado internacional."NBNo anúncio oficial não se fala qual será a mecânica usada no modelo. O mais provável é a adoção de motores turbodiesel de quatro e seis cilindros.
AS ANTECESSORAS
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A Mercedes já fez picapes baseadas em carros de passeio. Os primeiros modelos a saírem da fábrica de Stuttgart na penúria do pós-guerra alemão foram as pequenas 170 V (1946-1947), capazes de levar cargas leves em suas caçambas. Algumas serviram como ambulâncias. Mas foi a Mercedes-Benz Argentina S.A. quem fez as picapes mais interessantes, na década de 70. Eram versões de cabine simples, dupla ou estendida feitas sobre a plataforma dos belos e robustos automóveis W115.
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As chamadas Pick-up 220 D argentinas tinham motor a diesel de quatro cilindros e modestos 65cv. Seu acabamento e qualidade de construção faziam jus à tradição da marca. Foram fabricadas apenas 1.044 unidades entre 1972 e 1976 quando o modelo mudou para a série 123.
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N; DA R.: TODAS ESSAS PICAPES ERAM PROJETO DA ENCARROÇADORA BINZ, QUE TAMBÉM FAZIA AMBULÂNCIAS, RABECÕES E CAMIONETAS DO TIPO WAGON EM CIMA DOS AUTOMÓVEIS MERCEDES PÓS GUERRA ATÉ 1976, QUANDO A MERCEDES LANÇOU UMA WAGON 123 DE FÁBRICA. ESTAS MERCEDES FLORESCERAM NA ARGENTINA POR OBSTÁCULOS À IMPORTAÇÃO DE VEÍCULOS PRONTOS. ENTÃO ELAS TINAM GRANDE PARTE DE PEÇAS IMPORTADAS CKD E ALGUNS ESTAMPOS ARGENTINOS. SÓ PoDIAM SER DIESEL PARA CARACTERIZAR O USO COMERCIAL QUE FAVORECIA OS CAMINHÕES GRANDES, ALÉM DO PODEROSO LOBBY DO FANGIO.
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