TODOS NÓS QUE GOSTAMOS DE MEXER EM CARROS JÁ TIVEMOS UM MALDITO PARAFUSO QUE NÃO CEDE, NORMALMENTE O ULTIMO, COMO DIRIA MURPHY... AGORA EXISTE UMA SOLUÇÃO ELEGANTE E GENIAL QUE NÃO SEJA A DITA PORRADA "TÉCNICA" OU A SOLUÇÃO LUSITANA COM A MARRETA:
Eu também pensei nisto. Está mal contada esta história. Com a palavra o grande mestre e anfitrião deste bar, para nos ajudar a esclarecer este mistério térmico. :-)
Elementar meu caro Watson, Ao aquecer o parafuso ele realmente se expande e ao faze-lo comprime os detritos de oxidação contra as paredes do material onde o parafuso está atarraxado.Aa se desligar a fonte de calor o parafuso se contrai formando assim uma folga mínima necessária para se desatarraxar o parafuso. se a rosca estiver semi-espanada ou trepada a expansão e posterior contração também produzirá a folga mínima necessária pela reacomodação dos fios de rosca.
Certo, mas, metal aquecido expande. Um parafuso aquecido vai sair mais fácil que um frio?
ResponderExcluirEu também pensei nisto.
ResponderExcluirEstá mal contada esta história.
Com a palavra o grande mestre e anfitrião deste bar, para nos ajudar a esclarecer este mistério térmico.
:-)
Elementar meu caro Watson, Ao aquecer o parafuso ele realmente se expande e ao faze-lo comprime os detritos de oxidação contra as paredes do material onde o parafuso está atarraxado.Aa se desligar a fonte de calor o parafuso se contrai formando assim uma folga mínima necessária para se desatarraxar o parafuso. se a rosca estiver semi-espanada ou trepada a expansão e posterior contração também produzirá a folga mínima necessária pela reacomodação dos fios de rosca.
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