Será que aquelas Union Pacific estavam queimando lenha na caldeira ou havia injetores de óleo na fornalha? Pra andar tão rápido acho que a lenha não dá não. E a fumaça da chaminé também não se parece com a de madeira. Mas que são belas máquinas não resta dúvida. Parabéns pelo blog, é ótimo. Klaus
SÓ NO MAHAR PRESS TEM LEITORES DESSE NAIPE...EMBORA EU NÃO TENHA PENSADO NISSO, TEM UMA LÓGICA INEGÁVEL, INJETAR UM COMBUSTÍVEL MAIS RICO ENERGETICAMENTE PARA AUMENTAR A VELOCIDADE. M
Será que aquelas Union Pacific estavam queimando lenha na caldeira ou havia injetores de óleo na fornalha? Pra andar tão rápido acho que a lenha não dá não. E a fumaça da chaminé também não se parece com a de madeira. Mas que são belas máquinas não resta dúvida. Parabéns pelo blog, é ótimo.
ResponderExcluirKlaus
SÓ NO MAHAR PRESS TEM LEITORES DESSE NAIPE...EMBORA EU NÃO TENHA PENSADO NISSO, TEM UMA LÓGICA INEGÁVEL, INJETAR UM COMBUSTÍVEL MAIS RICO ENERGETICAMENTE PARA AUMENTAR A VELOCIDADE.
ResponderExcluirM
Certamente estas locomotivas queimavam óleo. O tender (vagão imediatamente atrás da locomotiva)era um tanque de óleo. Provavelmente óleo pesado.
ResponderExcluir