quarta-feira, 23 de maio de 2012

BMW M6 BY JLV



  Mesmo na Alemanha, o BMW Série 6 acabou sendo visto como um ‘carro de clube de golfe’, já que na era do diretor de design Chris Bangle, ele ganhou muito tamanho e peso. Agora, com o novo dsign, parece que voltou às origens BMW o suficiente para inclusive receber um cupê e um conversível na versão M.

O novo M6 vem com o magnífico V8 biturbo 4.4 do M5 com as quatro espirais dos dois turbos colocadas faseadas umas em relação às outras, o que virtualmente elimina o aparecimento de turbo lag, ou atraso do turbo sob aceleração inesperada; a caixa é de dupla embreagem e 7 marchas do M5 e um diferencial ativo impulsiona as rodas traseiras.


Com faixa vermelha a 7.200 rotações, a potência máxima é de 560 hp e o torque de 680 Nm, suficientes para levar o cupê a 100 km/h em 4,2 segundos e o conversível em 4,3 s. A máxima eletronicamente limitada é de 250 km/h, mas se o comprador comprar o ‘Driver’s Pack’, passará a 300 km/h. 

O chassi é específico para o Série 6, com elementos forjados nos eixos dianteiro e traseiro. Os amortecedores ativos e os freios são M, e os controles de direção, acelerador e suspensão são independentemente selecionáveis através de um par de botões também M.

O interior é acabado em fibra de carbono, alumínio e couro.


www.techtalk.com.br

5 comentários:

  1. Será mesmo o mesmo motor Diesel da M5? motor diesel girando a 7mil rpm!!!!

    ResponderExcluir
  2. Toty, a M5 nao tem motor diesel. Tudo gasolina.
    As M550d eh diesel.

    ResponderExcluir
  3. ah,obrigado Adalberto ,tenho de prestar mais atenção nas letrinhas...

    ResponderExcluir
  4. OS MOTORES DE IGNIÇÃO POR COMPRESSÃO DE ENDURANCE DA AUDI E DA PEUGEOT, QUE GIRAM ALTO E PRODUZEM MUITA POTÊNCIA, NÃO PASSAM DE 4.500 RPM. E MESMO ASSIM COM MISTURAS COMBUSTÍVEIS MÁGICAS, RICAS EM CETANOS. SÃO MUITO ALÉM EM QUALIDADE DO RELES ÓLEO VENDIDO EM BOMBA EM TERMOS DE PROPENSÃO À IGNIÇÃO E VELOCIDADE DE EXPANSÃO CHAMA, OS DOIS PRINCIPAIS OBSTÁCULOS A ALTA ROTAÇÃO NESTES MOTORES.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é sempre bem vindo. De preferencia identifique seu comentário.