sábado, 16 de julho de 2011

QUEIMANDO ÓLEO....

Já que estivemos muito "mudernos" ultimamente com os Audi de Le Mans, vamos a um pouco de anacronismo rodante: os Wartburg 353 de rali, os melhores DKW do mundo...Nunca vou esquecer uma volta épica no carro do FG, nos entornos de Caxambu... Reparem como o cara do vídeo onboard fz o prime aproveitando ao máximo os 70 cv do carro botando a chaleirinha pra ferver (O som! Parece câmbio de cinco!?), e apertando um New Beetle.... Depois a complação de Wartburg em rali de velocidade. Fabuloso!




5 comentários:

  1. Esse video on board com a DKV, me fez lembrar quando criança um primo mais velho q tinha uma e me levava para passear e tinha mania de ser piloto.
    Por sorte nunca bateu.
    Mas o ronco desse carro ficou marcado na memória...

    ResponderExcluir
  2. É Mahar, parece um cambio de 5 marchas, com a 1ª em cima (nos DKW a 1ª era embaixo)e parece-me que a 5ª entrou no lugar da ré, pois também é embaixo. Muito legal
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Esse carro me lembra os antigos "FISSORE". Bons tempos dos 3=6, roda livre, lubrimat, porta suicida, candango, GT Malzone.... Tenho uma suzuki GT380 que é a versão DKW em duas rodas... Ótima matéria mestre!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom poder ouvir o ronco desse DKW. Fazia muita curva. Nos pegas do Alto da Boa Vista , na década de 60,
    para baixo, não tinha pra ninguém.
    Valeu, Mahar!

    ResponderExcluir
  5. Tive 6 ou 7 DKW Vemag e em minhas viagens pela Dutra andava sempre nos 120 a 140.
    Dava gosto ouvir o ronco do motor, sempre correspondendo.
    Câmbio de 4 marchas, com a 1ª para baixo.
    Este câmbio que se vê tem a 1ª para cima e como o Luiz Dranger diz parece que a 5ª entrou no lugar da ré, pois tb é para baixo, como a 4ª.
    Eduardo Alberto

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é sempre bem vindo. De preferencia identifique seu comentário.